in , ,

Bolinho de Atum Assado

Essa é mais uma das minhas receitas preguiçosas e light. Super coringa!!! Quebra um galhão principalmente em épocas de vacas magras (dieta).

Usei 2 batatas médias cozidas e amassadas, 1 lata de atum (em água) escorrido, 4 azeitonas sem caroço picadinhas, 1/4 de cebola e 1 dente de alho picados bem miudinhos, 1 colher de sopa bem cheia de farinha de trigo, 1 colher de azeite, sal, pimenta branca moída (aí cada um usa o tempero que preferir).

Misturo tudo e faço bolinhas com essa massa. Eu gosto de fazer meio achatadinha p/ que a superfície de contato seja maior e crie aquela “casquinhas” douradinha.
Levo em forno médio, em assadeira (e refratário) levemente untada com azeite. Na assadeira com cobertura antiaderente foi mais fácil, no vidro gruda um tiquinho, mas com cuidado sai direitinho. Deixei no forno até formar a casquinha em um dos lados (coisa de 15 a 20 minutos), vire as bolinhas e asse mais 10 minutos.
Nosso Score
Clique para votar neste post!
[Total: 0 Média: 0]

Written by Tatiana Romano

Criadora do Panelaterapia. Reside em Sorocaba, deixou a profissão de Psicóloga e Professora para se dedicar à sua paixão pelas panelas e ao blog Panelaterapia que mantém desde 2009. Hoje se dedica a cozinhar, fotografar, escrever e brigar com a balança.

5 Comments

Steak Salad com Molho de Mostarda

Rocambole de Massa de Pastel