in ,

Pudim de Leite Condensado de Micro-ondas

Espetacular! Tão bom quanto o tradicional! Aliás, se tem uma coisa em que eu acredito é que pudim de leite até quando é ruim é bom hahahaha!

Essa receitinha você pode fazer em uma caneca (ou duas dependendo do tamanho) ou em potinhos, como eu fiz. No meu caso renderam 2 potinhos. Bora fazer?

Ingredientes da calda:

  • 2 colheres (sopa) de água;
  • 2 colheres rasas (sopa) de açúcar.

Misture a água com o açúcar e divida em 2 recipientes. Leve-os ao micro-ondas em potência máxima e pare a cada 30 segundos para verificar. Mexa e volte ao micro-ondas por mais 30 segundos. Faça isso quantas vezes forem necessárias até a calda estar dourada. Cuidado para não escurecer demais, senão fica amarga. Espalhe no fundo e laterais do recipiente. Assim:


Ingredientes do Pudim:

  • 1 ovo;
  • 1/3 de lata de leite condensado;
  • 1/3 lata de leite.

O ideal é tirar a pelinha da gema do ovo para evitar o cheiro forte. Se você não tiver habilidades para isso, coloque os ingredientes no liquidificador ou bata com mixer por 3 minutos. Caso você saiba tirar a pelinha da gema é só bater bem todos os ingredientes com um batedor de arame ou garfo.

Coloque o pudim sobre a calda. Não ultrapasse 2/3 da capacidade do recipiente para não derramar.

Leve ao micro-ondas em potência máxima até endurecer (verifique a cada 30 segundos para não passar do ponto). Enquanto está no micro-ondas ele faz uns barulhos (pequenos estouros), é normal, não se assuste. Ele ficará assim:

Deixe esfriar para desenformar (passe uma faquinha nas laterais para desprender) e divirta-se!!!

Nosso Score
Clique para votar neste post!
[Total: 0 Média: 0]

Written by Tatiana Romano

Criadora do Panelaterapia. Reside em Sorocaba, deixou a profissão de Psicóloga e Professora para se dedicar à sua paixão pelas panelas e ao blog Panelaterapia que mantém desde 2009. Hoje se dedica a cozinhar, fotografar, escrever e brigar com a balança.

78 Comments

Prateleira: Saudáveis

Agradecimento à Vintage Magazine