Pizza de Frigideira Caseira

Eu sei que “ceis” acreditam em mim, então presta atenção no recado: essa é a melhor pizza caseira que eu já comi! E olha que fiz várias tentativas em casa! Ela não fica parecida com aquelas massinhas de frigideiras que a gente compra porque a massa fica mais grossinha. Não dá para explicar, façam e tirem suas conclusões. O preparo é moleza:


Para a massa (receita para 4 discos): 1 ovo; 50g de manteiga amolecida; 1 e 1/2 xícara de farinha de trigo; 1 colher (sobremesa) de fermento químico (o de bolo mesmo); 1 colher (café) de sal (eu usei ainda uma pitada de alho em pó na massa). Misture o ovo, a manteiga, o sal e o fermento. É importante que a manteiga não seja derretida (feito óleo) e sim amolecida (como pomada). Junte a farinha aos poucos até desgrudar das mãos e virar uma bola. Abra bem fininha com o rolo de macarrão e corte discos (usei uma tampa plástica para cortar). Coloque a massa em uma frigideira antiaderente e mantenha tampada em fogo baixo até dourar a parte de baixo (uns 5 minutos). Tire do fogo, vire a massa, coloque a cobertura da sua preferência (fui de molho de tomate, queijo, tomate, orégano e manjericão) e volte para o fogo (tampada) para derreter o queijo e dourar a outra parte da massa (mais uns 3 minutos). Fica MUITO boa!!!!
Observações importantes: – Eu não sei dizer se a massa pode ser congelada e nem como pode ser armazenada pois é a primeira vez que faço, mas acredito que os discos podem ser guardados já tostados em apenas 1 dos lados. – A receita dizia que também pode ser feita no forno convencional da mesma maneira. Neste caso você pode fazer a pizza em qualquer formato e no tamanho desejado, mas não testei ok?

Ficou com dúvida?

Veja minha página de dúvidas frequentes