Pizza de Frigideira Caseira

Eu sei que “ceis” acreditam em mim, então presta atenção no recado: essa é a melhor pizza caseira que eu já comi! E olha que fiz várias tentativas em casa! Ela não fica parecida com aquelas massinhas de frigideiras que a gente compra porque a massa fica mais grossinha. Não dá para explicar, façam e tirem suas conclusões. O preparo é moleza:


Para a massa (receita para 4 discos): 1 ovo; 50g de manteiga amolecida; 1 e 1/2 xícara de farinha de trigo; 1 colher (sobremesa) de fermento químico (o de bolo mesmo); 1 colher (café) de sal (eu usei ainda uma pitada de alho em pó na massa). Misture o ovo, a manteiga, o sal e o fermento. É importante que a manteiga não seja derretida (feito óleo) e sim amolecida (como pomada). Junte a farinha aos poucos até desgrudar das mãos e virar uma bola. Abra bem fininha com o rolo de macarrão e corte discos (usei uma tampa plástica para cortar). Coloque a massa em uma frigideira antiaderente e mantenha tampada em fogo baixo até dourar a parte de baixo (uns 5 minutos). Tire do fogo, vire a massa, coloque a cobertura da sua preferência (fui de molho de tomate, queijo, tomate, orégano e manjericão) e volte para o fogo (tampada) para derreter o queijo e dourar a outra parte da massa (mais uns 3 minutos). Fica MUITO boa!!!!
Observações importantes: – Eu não sei dizer se a massa pode ser congelada e nem como pode ser armazenada pois é a primeira vez que faço, mas acredito que os discos podem ser guardados já tostados em apenas 1 dos lados. – A receita dizia que também pode ser feita no forno convencional da mesma maneira. Neste caso você pode fazer a pizza em qualquer formato e no tamanho desejado, mas não testei ok?

Ficou com dúvida?

Comente aqui no post ou Veja minha página de dúvidas frequentes

72 Comentários

  1. Elizangela Sorda disse:

    Não deu certo, ficou parecendo massa podre 🙁

  2. Lucivania Santos disse:

    Suas dicas são ótimas:-)

  3. Débora Nunes disse:

    Oi! Faço a Dukan. Será q posso substituir a manteiga pelo requeijão? Mto obrigada!

  4. And the hell disse:

    Tambem tive esse problema da massa quebradiça, mas coloquei 1/4 de xicara de leite e ficou tudo certo!

  5. A minha também deu errado… Ficou tipo massa podre tb. Mas, de qualquer forma, obrigada por compartilhar as receitas com a gente. 😉

  6. nina disse:

    infelizmente a minha não deu certo, a massa ficou quebradiça, daí fui peguei algumas sugestões dos comentários acima e coloquei leite, água até que ela ficou igual massa podre 🙁 não sei se a proposta da receita seja um sabor parecido com massa de empada, pq a minha ficou parecida e até pesada…

  7. aleVargas disse:

    Olá Tati! eu também sou fã do seu blog, mas infelizmente tive uma experiencia ruim com a massa -__- (porém, eu não tinha manteiga fiz com margarina e o resultado foi massa podre) dei uma improvisada, joguei um óleo por cima…juntou a massa, mas continuava quebradiça..aí coloquei leite e fui sovando e deu certo o/ rendeu 4 pizzas pequenas! bjs

  8. canomeucanto disse:

    Olá Tatiana, comecei um blog e meu post inicial é falando dessa sua massa de pizza, que eu fiz e deu super CERTO!
    Dá uma olhadinha depois, se tiver um tempinho!
    Abraços,

  9. Gera Bessa disse:

    a minha massa tb ficou parecendo massa podre !! pq???

  10. Patricia disse:

    oi flor…fiz ontem essa receita, me encantei com a praticidade. Mas alguma coisa deu errada . Minha massa ficou muito úmida, e na hora de abrir ela ficou parecendo aquelas massas podres de empada. o que fiz de errado…Apesar disso minhas filhas gostaram pois ficou parecendo um bolo com cobertura de queijo e mussarela

  11. Ana Luiza disse:

    Eu e meu marido fizemos ontem a noite…que espetáculo que ficou! TESTADA e APROVADISSIMAAA!!! Muito obrigada pelas receitas maravilhosas!!! bjs

  12. Legu disse:

    testada e aprovada! uma delícia!!!!

  13. Clara Mendes disse:

    Eu fiz hj, meus filhos amaram… já pediram mais pra amanhã. obrigada por compartilhar essa receita tão gostosa

  14. Leila obrigada pelas dicas. As pessoas acham que todas as receitas que eu posto eu já fiz 1000 vezes e não é assim, na maioria das vezes eu testo e se dá certo já publico. Essa foi assim, segui a receita que é de um encarte antiiiigo da Nestlé e deu certo de cara. Por isso nem sempre sei dizer o "porquê" de não ter dado certo. Valeu a dica!

  15. Leila disse:

    Queridas,
    acabei de fazer. Como algumas disseram, a minha massa também ficou podre, tipo de empadinha. O que percebi é que a massa ia indo bem, mas acabei colocando muita farinha, que deixou ela assim. Eu usei manteiga Aviação, mas acredito que o tamanho do ovo tenha influenciado. Não tinha a menor condição de abrir. Ela estava esfarelando muito. Então fui colocando água (beeem pouco por vez) e sovando. Ela foi ficando macia e deu super certo!. Ficou uma delícia. Ela derrete na boca. A sugestão que deixo é ir colocando a farinha aos poucos, para ela não ficar dura. Tati, parabéns! Como vc mesma disse só fazendo para saber.
    bjo

  16. Anônimo disse:

    infelizmente tive o MESMO problema da Tati, e também tinha convidado uns amigos para uma noite de pizza =(
    tivemos que procurar outra receita que acabou dando certo, mas é assim mesmo
    bjs

  17. Du Balaio disse:

    Tati, eu vou tentar de novo, pode ter certeza!
    Bjo e obrigada pelo retorno.

  18. Formiguinha disse:

    Oi!

    Eu que raramente faço piza por causa do trabalho que dá acho que vou experimentar esta sua receita porque ficou demais. Adorei!:)

    Deijinhos da Formiguinha

  19. Carol disse:

    Amei a receita! Alias amo teu blog! Aqui em casa eh soh elogios p suas receitas…

  20. Du Balaio (Amanda)- Eu nem sei o que dizer. Foi a primeira vez que fiz essa receita também e a minha foi perfeita!
    Tem certeza que usou os ingredientes certos e respeitou proporções?
    Veja bem, eu fiz com farinha de trigo sol, a manteiga eu usei aquele tablete da vigor (1/4 dele, que é igual a 50g), que na verdade é 50% manteiga e 50% margarina e não pode virar água ao derreter, é em ponto de pomada, mole, mas não líquida.
    Alguma coisa vc deve ter feito errado… a massa abriu super fácil e nem precisei untar a superfície para abrir. Não grudou nadinha.
    Uma pena que a sua não deu certo, mas tem muita gente que diz "fiz igualzinha a sua" e não deu certo, mas em 100% das investigações a pessoa não fez igualzinha…
    Pena

  21. Du Balaio disse:

    Tati, vc me salva sempre, amo seu blog desde o primeiro instante que o conheci.

    Organizei uma noite de pizza aqui em casa baseado na sua receita. Compramos um monte de ingredientes mas… deu muito errado: a massa não estica a ponto de ficar fininha, gruda bastante quando a gente vai transportar para a frigideira e daí acaba quebrando, rendeu 3 pizzas o que achei muito pouco e a massa tem que ser feita exatamente na hora, nao rola de fazer algumas horas antes porque ela endurece e aí é que não vai esticar mesmo. Enfim, tenho que deixar meu depoimento porque realmente minha experiencia foi péssima. Tivemos que comprar a massa pronta de pizza para frigideira da Tia Mona para não ficarmos totalmente na mão. Uma pena…
    Bjo.

  22. oi tati!
    sou super sua fã, suas receitas e fotos são lindas!
    hoje estava procurando uma pizza pra fazer e já estou aqui no preparo dessa receita, depois passo aqui pra contar como ficou!
    bom pra reunir os amigos, cada um faz o "recheio" como quer
    beijos!

  23. carolatomaz disse:

    Hummm receita muito divertida! Vai render bons sábados! Valeu pela dica, adoro seu blog! Pq adoro cozinha…é o melhor lugar da casa! Bjos…sucesso!

  24. Fernanda disse:

    Ahhh…depois, se possivel, queria compartilhar uma receita ótima de torta de cebola!!!

  25. Anônimo disse:

    Então, conheci o site essa semana e já compartilhei no face com minhas …hj resolvi testar essa receita da pizza!! Marido ajudou fazendo a massa e eu fiquei por conta da frigideira…rendeu 3 discos, mas acho que dava 4, pq como nao temos rolo de macarrão improvisamos e não ficou tão fininha!! Ficou mtooo show, mas acabei tendo que colocar as primeiras no forno enquanto as outras estavam na frigideira, ai achei que a massa "esturricou" um pouco!!! Fizemos com queijo, presunto,tomate,bacon,cebola e pimentão!! Mtooo boa!!!

  26. Anônimo disse:

    Ola amiga,…………

    E eu que vivo de regime sempre nao vou resistir……
    Quantos discos da essa massa toda …..

    Fico no aguardo

    Bjs.

    danieladomingues@gmail.com

  27. Val disse:

    amiga que maravilha amei..muito pratica ha vou fazer,essa sua ta um arrazo..bjs

  28. Anônimo disse:

    Realmente, usar margarina no lugar da manteiga não fica bom! A massa fica parecida com massa podre e quebra…
    Amanhã tentarei novamente, dessa vez usando manteiga!

    Amooo o blg, Tati!

    Bjs

    Ana

  29. Clara disse:

    Fiz a pizza ontem e gostei da textura da massa, abri super bem e achei a massa bem levinha mas o sabor me lembrou o da massa de empada. Será pq usei margarina ao invés de manteiga? bjos e obr!

  30. Emanuele,
    Não sei o que dizer, a minha ficou super fácil de abrir cortar e transportar, usei a manteiga Vigor.

    Experimente colocar a massa embrulhada em papel-filme na geladeira por 15 minutos.

    Boa sorte!

  31. Anônimo disse:

    Tati,
    Tava na cozinha agora e tô triste, triste pq a minha pizza não tá dando certo… Fiz a massa certinho, ficou com uma textura boa. O problema é que não do conta de levar a massa à frigideira inteira… Entende? Fica como massa podre… Tô abrindo, polvilhando farinha de trigo na mesa mas não consigo tirá-la inteira… Decepção…:(

    Bjs,
    Emanuele Tourinho

  32. Sra. N disse:

    Tati, olhando por alto, me lembra muito a receita da minha mãe (to sem meu caderinho aqui pra comparar), vira e mexe ela faz um leva, congela e distribui entre eu e minha irmã.

    Faz no forno, e deixa assada congelada, dura um tempão e é boa demais!

  33. Menina, vou fazer, pode contar, ainda não consegui colocar em prática aqueles brigadeiros de bisnagas que você me ajudou, mas vou me esforçar rsrsrs adoro seu blog, tudibom!!!!!

  34. Rita Vieira disse:

    Tati, adoro essas receitinhas práticas e gostosas que você posta! Muito obrigada! Farei com certeza! Beijo!

  35. Anônimo disse:

    Olá Tati,
    Cheguei agora, hoje o dia foi exaustivo, gostaria de chegar e ter essa delicia prontinha pra mim…amanha te conto…bjs
    Irene Brito

  36. Lari/Jê disse:

    Ai que pizza mais linda =D
    E tá com cara de delícia mesmo!!!
    Receita anotada =)

    Beijos
    Lari

  37. Alexsandra Araujo disse:

    Oi Tati,

    Amei a idéia! E com a criançada em casa, de férias, cozinha a todo vapor…ufa!! Vou testar e venho dar notícias!

    Parabéns pelo repaginada do blog! Está lindo!

    Um abraço, Alexsandra Araújo

  38. Chris Macêdo disse:

    huuummmmmmmmmmmmmm… vou testar

  39. Anônimo disse:

    Nossa quase que ataco o monitor, que pizza linda! Tô salivando igual cachorro por osso kkkkkkkk Bjs Jônia

  40. Flávia disse:

    adoro pizza! cai super bem p/ um domingo com filminho e frio.
    bjo

  41. SrCCOO disse:

    Tati, vi o reply do comment lá no CCOO!

    Valeus!!!!

  42. SrCCOO disse:

    Querida Tatiana, duas coisas:

    Primeiro: Tenho sua permissão para "replicar" algumas de suas receitas em meu blog? Com referência é claaaaaro.

    Segundo: CADÊ MEU DEVIL'S FOOD CAKE?

    HUAAhuaHUHUAaHU

  43. Paty – tenho um de inox com tampa de vidro que já está até meio velhinho. Tem algumas avulsas antiaderentes (porque essas acabam rápido), 2 de ferro esmaltadas, 2 de alumínio batido…

  44. Paty Rios disse:

    Oi! Qual é o jogo de panelas que você usa? To pesquisando para comprar novas pra mim mas to numa dúvida…

  45. Pricila disse:

    Vc acha que eu acredito mesmo em vc???
    Hahahahah, of course que sim, e ó não me decepciono nunca, principalmente com as massas que vc ensina. Nunca mais usei outra massa para as minhas empadinhas,nem para as esfihas, e essa com certeza vai ser mais uma "coringa salve salve" como vc diz. Obrigada por essas delícias que vc posta em que podemos confiar sem medo.

    Bjuuss;

  46. Anônimo disse:

    Boa tarde Tati!Que receita delicious,vou testar com certeza agora nas ferias!
    Bjokas
    Nancy

  47. Anônimo disse:

    Tati….amei a massa. Vou fazer hoje!!!!! Queria compcrtilhar com meus amigos do face…não dá????? Sonia

  48. Paula, eu não testei, mas acredito que sim.
    Bjs

  49. Nossa Tati, que receita boaaa, já copiei, e vou experimentar depois conto como ficou.
    bjus*–*

  50. Paula disse:

    Ótima sugestão!!
    vou testar com certeza!!!!
    parece tão gostosa….
    mas uma dúvida, será que da pra fazer com margarina no lugar de manteiga??
    beijos

  51. Thaís disse:

    Lindo e delicioso…

  52. Raquel – 4 discos = 4 pizzas.

  53. moranguita disse:

    hum excelente e bem rapida.
    beijinhos

  54. Kinha disse:

    Vou experimentar e depois te dou minha opinião!
    🙂

  55. Raquel disse:

    Tati, eu já adoro uma receita de massa de pizza que tu postou aqui. Essa de frigideira com certeza eu vou testar, e logo!
    Só fiquei com uma dúvida, quantas pizzas uma receita rende?
    Ah, e aquela tua outra massa, pra forno convencional, é sucesso pra todo mundo que eu faço! Nunca mais usei outra receita depois daquela…

  56. Que receitinha boa para as férias. Ótimo para as mães que ficam loucas como eu e que ouvem o tempo todo "mãe o que tem pra comer?" rsrs Bjs!

  57. Georgia disse:

    Tati, sabe o que eu mais gosto nas tuas receitas? Seu jeito de escrever paraece que estamos na tua cozinha e mais, adoro que vc sempre explica a coisa como nesta receita por exemplo: fermento químico, eu me esqueco esses nomes porque nao uso.

    Valeu!!!

    Abracos

  58. Anônimo disse:

    Tati, eu tenho uma receita parecida com essa e gosto muito, é da Rev.Cláudia/9l, receita de família. Leva água e óleo e não leva ovo e manteiga, é feita na pan.pressão, mas eu faço na frigideira. É uma delícia. Bjs e boa semana. Yolanda.

  59. Mila disse:

    Ui que delicia!!!

  60. que fácil de fazer… gostei..

  61. Tati! Realmente você é fogo viu! Pizza de frigideira caseira,que tudo!! Adoreeeeei!! Vou guardar mais esta receitinha sua !:D Obrigada! Beijos Tereza

  62. Tati que delícia que deve ficar! Vou fazer o teste porque o marido ama pizza de frigideira! Minha sogra faz uma massa caseira que fica deliciosa, mas também nunca testei a dela.
    Beijos!

  63. Sérgio Gomes disse:

    Adorei a sugestão e já está guardada! Bem pratico e com um aspecto delicioso.

    beijos.

  64. Anônimo disse:

    T.A.T.I.A.N.A do Céu!!! Em plena segunda-feira me deparo com isso aqui! Segunda é o dia internacional do início da dieta filha!! E agora?? Tenho que fazer! kkkkkkkkkk!
    Bjs
    Emanuele Tourinho

  65. Márcia, na barrinha embaixo do cabeçalho "links".
    Bjs

  66. Anônimo disse:

    Vou fazer no jantar, e vou tentar fazer um disco grande e assar no forno. Depois eu te conto Tati.
    Beijos
    Janete Salles.

  67. RENATTA disse:

    QUE DELICIA, VOU EXPERIMENTAR…ADORO PIZZA
    UMA SEMANA LINDA DE LUZ P VC
    RENATTA

    http://myrenatta-renatta.blogspot.com/

  68. Márcia disse:

    Adorei Tati…vou me arriscar fazer, apesar de não levar muito jeito com esse tipo de massa…ahaha
    Obs:não tem + lista de blogs?/ bjss

  69. Teresa Newman disse:

    hum que sugestão deliciosa.anotadissima!

Deixe uma resposta