Pizza de Liquidificador

Essa receita é da querida Palmirinha Onofre, mas eu fiz algumas modificações nas quantidades. Devo alertá-los que essa massa não fica nem parecida com massa de pizza tradicional (sorry pela sinceridade!), parece mais uma torta, mas de qualquer maneira o resultado final é bem gostoso e prático.


Massa:
1 xícara (chá) de farinha de trigo
1/3 xícara (chá) de óleo
1 xícara (chá) de leite
1 colher (café) de sal
2 ovos
1 colher (sopa) de fermento em pó
* Coloquei por minha conta 1 colher (sopa) de mix de ervas secas.

Cobertura:
150g de queijo
4 colheres (sopa) de molho de tomate
1 gomo de calabresa em rodelas
1/2 cebola em rodelas finas
1 tomate sem semente picado
azeite Orégano


No copo do liquidificador coloque o leite, o óleo, sal ovos, farinha e o fermento. Bata para se agregarem. Coloque a massa obtida em uma assadeira redonda própria para pizza (eu fiz em assadeira de bolo mesmo), untada com bastante azeite ou óleo.

Leve ao forno pré-aquecido a 180º por cerca de 15 minutos, só para endurecer a massa (se o seu forno for muito “violento” e você observar que a massa está ficando escura, pode retirar antes dos 15 min).

A seguir, retire do forno e distribua o molho de tomate e a cobertura. Coloque primeiro o queijo, depois o tomate picado, a calabresa e a cebola por cima. Regue com um fio de azeite e polvilhe orégano. Volte ao forno por mais uns 30 minutos.


Como eu sempre digo, nunca leve o tempo de preparo à risca pois cada forno tem suas peculiaridades e diferem muito uns dos outros conforme a marca. Pode ir abrindo o forno e conferindo se está no ponto. Eu gosto da massa mais sequinha, por isso um tempo maior de forno.

Ficou com dúvida?

Veja minha página de dúvidas frequentes