Pizza de Liquidificador

Essa receita é da querida Palmirinha Onofre, mas eu fiz algumas modificações nas quantidades. Devo alertá-los que essa massa não fica nem parecida com massa de pizza tradicional (sorry pela sinceridade!), parece mais uma torta, mas de qualquer maneira o resultado final é bem gostoso e prático.


Massa:
1 xícara (chá) de farinha de trigo
1/3 xícara (chá) de óleo
1 xícara (chá) de leite
1 colher (café) de sal
2 ovos
1 colher (sopa) de fermento em pó
* Coloquei por minha conta 1 colher (sopa) de mix de ervas secas.

Cobertura:
150g de queijo
4 colheres (sopa) de molho de tomate
1 gomo de calabresa em rodelas
1/2 cebola em rodelas finas
1 tomate sem semente picado
azeite Orégano


No copo do liquidificador coloque o leite, o óleo, sal ovos, farinha e o fermento. Bata para se agregarem. Coloque a massa obtida em uma assadeira redonda própria para pizza (eu fiz em assadeira de bolo mesmo), untada com bastante azeite ou óleo.

Leve ao forno pré-aquecido a 180º por cerca de 15 minutos, só para endurecer a massa (se o seu forno for muito “violento” e você observar que a massa está ficando escura, pode retirar antes dos 15 min).

A seguir, retire do forno e distribua o molho de tomate e a cobertura. Coloque primeiro o queijo, depois o tomate picado, a calabresa e a cebola por cima. Regue com um fio de azeite e polvilhe orégano. Volte ao forno por mais uns 30 minutos.


Como eu sempre digo, nunca leve o tempo de preparo à risca pois cada forno tem suas peculiaridades e diferem muito uns dos outros conforme a marca. Pode ir abrindo o forno e conferindo se está no ponto. Eu gosto da massa mais sequinha, por isso um tempo maior de forno.

Ficou com dúvida?

Veja minha página de dúvidas frequentes

39 Comentários

  1. Cláudia disse:

    Adoro suas postagens, receitas que parecem deliciosas, fiz algumas e deu super certo, porem, essa é pizza não, é massa ficou mole, muito mole, credo não sei pra comer, comemos o recheio, fiz tdo certinho mas não sei o que deu errado! Triste e ainda com vontade de pizza, RS

  2. Mariana disse:

    Boa noite. Alguém sabe me informar se eu posso preparar, deixar com a cobertura e terminar de assar na hora de servir?

  3. Melissa disse:

    Qual o diâmetro da assadeira que você utilizou? Não achei essa informação na receita. Obrigada.

  4. Renata disse:

    Parabéns pelo blog!!! Acabei de fazer essa pizza e foi um sucesso aqui em casa, uma deliciaaaa..
    Já fiz varias receitas e todas perfeitas

  5. josemara disse:

    tati essa massa pode ser usada amido de milho ao invés de trigo?

  6. Lidiane Vitoria disse:

    queria saber a medida exata da xícara de chá???

  7. @isa.com disse:

    vou testá´-la com certeza adooro pizzas.

  8. Acabei de fazer e todos aqui em casa amaram. Eu recomendo! Parabéns pelo Blog, bjs!

  9. Eu fiz duas massas, uma só com molho, queijo e orégano para minha filha e outra com molho, queijo, presunto e orégano. Ficou maravilhoso! Recomendo essa receita, prática e super rapidinha.

  10. aldays disse:

    Me desculpe mas a minha massa ficou 15 minutos e depois mais 15 num total de 30 minutos em forno de 180°.

  11. eu fiz ontem a noite e ficou com gosto de torta 🙁 não ficou muito boa

  12. perfeito mesmo! ontem vi a receita e a noite ja fiz! so q fiz de sardinha e fico delicia! Tirei a te fotos… adorei mesmo, bom assim como todas as receitaas daqui sao maravilhosas! hehe adoro! bjs e parabens pelo excelente trabalho!

  13. Perfeito! Foi fazer em breve, postar no Facebook e marcar página!

  14. violet disse:

    Eu já fiz essa receita umas 3 vezes, fiz de calabresa e de frango… Mas ao invés de molho de tomate eu pus ketchup, ficou uma delicia…

  15. Unknown disse:

    fiz a pizza mas após 30 min no fogo baixo 210 graus (mínimo do meu forno) a massa estava ainda meio crua… nao crua, mas meio mole .. está errado?

  16. Adoro seu blog, virou minha referencia quando quero cozinhar algo "diferente" e sempre dá certo, já fiz varias receitas, e acompanho já faz uns dois anos , parabéns pela dedicação e pelos post e fotos que dá vontade de comer com os olhos as comidas hehehe! desejo muito sucesso para vc!!!!Beijao, e hoje é dia de pizza com praticidade! ehehhe

  17. dri_calis disse:

    Vou fazer hoje mesmo

  18. Unknown disse:

    Tenho uma receita de família parecida com essa que é o maior sucesso desde que eu era menininha..logo te enviarei para que possa experimentá-la…essa vou fazer esse fim de semana para as crianças em férias…depois conto se aprovaram..abraços!

  19. Essa receita é muito prática e saborosa! Não tem como errar. É só seguir as medidas. Também é importante não esquecer de untar bem a forma pois senão a massa gruda muito.
    Fiz a pizza e levei para os colegas de trabalho e todos adoraram.
    Já entrou para o meu livro de receitas.

  20. Graciele disse:

    Fiz …. E está mais que aprovada, todos amaram…

  21. Regiane Ivo disse:

    Tati, eu tenho uma receita que minha ex-sogra me passou e é igualzinha a sua… Engraçado que sempre usei como base para tortas, porque minha ex-sogra usava assim e fica bem bom, mas agora vou utilizar para fazer base para pizzas também.

  22. Angela disse:

    Essa receita me fez lembrar dos meus tempos de escola ….. meu Deus …. há 40 anos!!!
    Eu adorava comprar um pedaço dessa pizza na "cantina" da escola.
    Até hoje me lembro da textura do queijo (que era do tipo Prato) e da cor do molho de tomate!
    Vou fazer!!!!

  23. moonshiner disse:

    Parece ótimo, vou testar!!

  24. antonio disse:

    vou fazer hummm!!!!!!!!

  25. Tuuuxa disse:

    Tati, querida, faz anos que procuro uma receita parecida que minha mãe fazia e ficava maravilhosa. Sei que não consta nesta receita, mas o que dava um toque deliciosamente diferente era um pedaço de cebola crua, batido no liquidificador juntamente com a massa. Farei hoje mesmo! Bjo!!!

  26. Vou experimentar essa receita! Sempre quis uma receita de pizza de liquidificador. Todas que testei a massa ficou parecendo pudim. hihihi

  27. jamily, leia o post abaixo deste que tem sua resposta.
    Bjs

  28. Será que eu poderia usar farinha de trigo integral ou algum outro tipo orgânico de farinha para a massa? Sempre penso em fazer essas substituições e fico apreensiva sem saber se dará certo! Beijos.

  29. Unknown disse:

    Um clássico dos anos 80 pra mim… uma delícia, minha mãe fazia muito quando eu era pequena 😉

  30. saboracasa disse:

    vou testa-la! parece-me rápida e saborosa
    🙂

  31. chris disse:

    Adorei esta receitinha vou testa-la….para a galerinha de ferias aqui em casa esperimentar

  32. Oi Pati, bom dia, penso que substituições tem que ser feitas com muito cuidado e por pessoa mais experiente com as panelas, em receitas de alguns tipos de doce, pois a confeitaria requer uma precisão no uso dos ingredientes, importante quando não fundamentaL para o resultado final; em pratos salgados é sempre mais facil, principalmente se não forem massas estruturadas, mas vale sempre a experimentação, pois comida boa é a que agrada ao paladar do comensal. Minha dica é susbstituir o cozimento de legumes com água, pelo vapor ou forno, tenho usado a técnica cada vez mais nos meus preparos e o sabor sempre se acentua, e a perda de nutriente é muito menor. Um abraço. Parabens pelo Blog.

  33. Que maravilha de aspecto!

  34. Hum no meu blog eu postei uma receita dessa que peguei em um site por ai, e a massa rendeu 3 "discos" de pizza, deve ser ficar com o sabor parecido, mas fiz a massa bem fininha ai rendeu para todos os amigos presentes e sabores diferentes =) Se depois quiser passar para olhar esta em http://www.cozinhandowbrincando.blogspot.com.br A sua ficou linda !!!