in , , , ,

Como Fazer Arroz Integral

Vocês não imaginam quantas pessoas me pedem para ensinar fazer arroz integral. E vocês já me conhecem não é de hoje para saber que em matéria de sabor eu SEMPRE sou sincera. Então começo dizendo que na MINHA opinião arroz integral NÃO é mais gostoso que arroz branco, mas considerando os benefícios e fazendo da maneira correta dá até para incluir diariamente na alimentação e com o tempo até achar gostoso, como foi no meu caso.

O segredo é deixar de molho em água e vinagre ou limão. O ideal é deixar de molho 24h, eu coloco de noite e preparo no dia seguinte. Mas se você não tiver todo esse tempo, qualquer horinha de molho é melhor que nada.

Esse processo é importante para neutralizar o ácido fítico que impede a absorção de alguns nutrientes e também para deixar o arroz com a mesma textura macia do arroz branco. Deixando de molho 12 horas você já verá que ele vai parecer estar cozido, vai mais que dobrar de volume.

Outra dica é não refogar o arroz integral para não selar os grãos, pois isso irá impedir que a água penetre e vai demorar ainda mais para cozinhar. O ideal é fazer um refogado com alho e/ou cebola, adicionar, sal, água e depois o arroz. Aí é só cozinhar igual arroz branco. Deixando de molho de um dia para o outro ele cozinha no mesmo tempo do arroz branco.

A receita certinha e todos os detalhes você encontra neste vídeo:

Nosso Score
Clique para votar neste post!
[Total: 4 Média: 3.3]

Written by Tatiana Romano

Criadora do Panelaterapia. Reside em Sorocaba, deixou a profissão de Psicóloga e Professora para se dedicar à sua paixão pelas panelas e ao blog Panelaterapia que mantém desde 2009. Hoje se dedica a cozinhar, fotografar, escrever e brigar com a balança.

40 Comments

Promoção Voltou!!!

Novas Pitadas