in , ,

Quiche de Brócolis

Hoje é sábado e o faxinão na casa queima os excessos (êta lerê!)! Essa quiche é perfeita para uma refeição rápida e descompromissada! Nem preciso dizer que o brócolis pode ser substituído por “N” vegetais né? Solta a criativa que existe em vc!!!
Adorei essa receita. Vou fazer mais vezes!

Massa:
– 1 ovo;
– 2 xícaras de farinha;
– 2 colheres (sopa) de água;
– 80 g de manteiga picada tirada da geladeira 15 minutos antes (usei margarina culinária);
– Sal a gosto (usei ainda uma pitada de açafrão p/ ficar mais amarelinha e pimenta branca moída na hora).

Misture tudo até que a manteiga dissolva e vire uma bola. Se preciso adicione mais farinha ou mais água. Envolva em plástico filme, ou coloque em saquinho, e leve a geladeira por cerca de 15 minutos.
Enquanto isso faça o recheio com os ingredientes:

1/2 maço de brócolis ninja cortado em flores pequenas e cozido;
1 pires de bacon magro;
1/2 cebola picada;
1/4 de ricota esfarelada.
Fritei o bacon, adicionei a cebola e na sequência o brócolis cozido. Temperei com caldo de legumes em pó (só um tiquinho), pimenta branca, noz-moscada. Corrigi o sal e fora do fogo adicionei a ricota esfarelada (essa eu só usei porque tava dando sopa na geladeira).
Cobertura:
3 ovos;
200ml creme de leite (usei light);
Pitadinha de sal;
Queijo parmesão ralado.
Misture bem os 3 primeiros ingredientes.

Montagem:
Abra a massa com rolo de macarrão (p/ garantir dei uma untadinha no granito com óleo), forre uma forma de aro removível ou travessa de louça própria p/ quiche com a massa, espalhe o recheio (que deve estar totalmente frio) e derrame a cobertura por cima. Polvilhe parmesão ralado e leve ao forno 200º até dourar a cobertura (o meu demorou 1 hora).

Nosso Score
Clique para votar neste post!
[Total: 0 Média: 0]

Written by Tatiana Romano

Criadora do Panelaterapia. Reside em Sorocaba, deixou a profissão de Psicóloga e Professora para se dedicar à sua paixão pelas panelas e ao blog Panelaterapia que mantém desde 2009. Hoje se dedica a cozinhar, fotografar, escrever e brigar com a balança.

11 Comments

Sobremesa de Abacaxi com Calda de Framboesa

Cookies de Aveia