Salmão Dijon

Essa é uma das melhores (senão a melhor) receita de Salmão que já provei, e o melhor: é muito simples! O creme que cobre o peixe é à base de Mostarda Dijon. Usei a Dijon L’ancienne que é a que tem grãos inteiros (glamour as bolinhas!).


O preparo do peixe:
Temperei de maneira muito simples para não interferir no sabor do peixe, que é bastante peculiar. Para dois pedaços bem generosos de Salmão usei suco de um limão siciliano, sal e pimenta branca moída.
Coloquei uma frigideira antiaderente no fogo com um pouco de azeite. Sequei com papel toalha os pedaços de salmão, passei na farinha de trigo e deitei sobre o azeite quente. Deixei ficar com casquinha dourada em todos os lados.

Creme de Mostarda:
Na mesma frigideira coloquei um tiquinho de manteiga e refoguei meia cebola (pequena) picada bem miúda. Acrescentei uma colher de sopa cheia de Mostarda Dijon L’ancienne, somei 100 ml de creme de leite e acertei o sal. Eu queria o creme mais espesso, mas quem quiser mais fino é só dissolver com um pouquinho de leite. Servi somente com arroz branco e salada verde. Faz e me conta!