in , , ,

O Natal é Tudo Isso…

Sempre que um ano vai terminando as pessoas começam a expressar suas opiniões sobre o Natal. Alguns acham uma data melancólica, há os que são indiferentes, outros comemoram com verdadeiro fervor Cristão!

Jesus provavelmente não nasceu no dia 25 de dezembro. A própria descrição que a bíblia faz do clima na data do nascimento não condiz com o mês de dezembro. A igreja aproveitou algumas datas comemorativas pagãs para marcar as suas festividades, assim ficava mais fácil a cristianização do povo. O Natal corresponde à comemoração pagã do Solstício de Inverno, que era uma celebração em homenagem ao nascimento do Deus Sol.

Podemos ainda dizer que o Natal é uma data puramente comercial, onde as pessoas encontram uma desculpa para gastarem mais do que normalmente. Sim, é verdade!
O Natal também é uma data onde a fartura, nas mesas dos que podem, se torna ostensiva, e como conseqüência vem o desperdício! Geralmente é isso que vemos nas ceias e almoços típicos desta época.

Mas independente de ser ou não aniversário de Jesus, mesmo gastando mais do que podemos, mesmo com um pouco de desperdício em nossas mesas, não podemos negar que exista uma AURA natalina que transcende o Cristianismo.

O que importa se Jesus nasceu ou não neste dia se escolhemos esta data para lembrar do quão grandioso Ele foi?O que importa se gastamos um pouco a mais para presentear as pessoas amadas quando trabalhamos tanto o ano todo?Que importância tem se comeremos leitoa durante uma semana porque exageramos na quantidade?

O importante é respirar fundo e sugar a essência natalina que habita o inconsciente coletivo nesta época do ano. É aproveitar a solidariedade, o sentimentalismo e a união desta data para nos tornarmos pessoas mais humanas.

Acho de grande sabedoria o Natal preceder o Reveillon. No Natal ficamos introspectivos choramos, expurgamos os demônios e ficamos de peito vazio, esperando as boas novas, prontos e cheios de esperança para festejar o novo ano!

Desejo à todos um Natal de luzes e alegrias! E que não comam leitoa por 1 semana!
[foto: getty images]

Nosso Score
Clique para votar neste post!
[Total: 0 Média: 0]

Written by Tatiana Romano

Criadora do Panelaterapia. Reside em Sorocaba, deixou a profissão de Psicóloga e Professora para se dedicar à sua paixão pelas panelas e ao blog Panelaterapia que mantém desde 2009. Hoje se dedica a cozinhar, fotografar, escrever e brigar com a balança.

17 Comments

Salada de Milho, Tomatinho e Hortelã

Rocambole de Goiaba Diet/Light