in ,

Picanha Suína na Manteiga

Eu adoro um porquinho! Aqui em casa faço sempre p/ dar uma variada no menu!
Ao contrário do que muita gente pensa, a carne de porco não é uma carne gorda, tanto que vários cortes suínos são considerados “carne branca”, porque tem menos gordura e menos colesterol do que carne vermelha. Justamente por não conter tanta gordura a carne de porco exige alguns cuidados no preparo para não ficar seca demais.
Para temperar, cada um tem a sua receita. Um bom vinho, alho e cheiro verde processados ou picados bem miúdos, suco de limão, sal, pimenta e o que mais lhe der na telha. É importante deixar marinando por pelo menos 6 horas.
Preparo: Eu gosto de colocar a peça em assadeira antiaderente (ou forrada com papel alumínio), besuntar com manteiga em temperatura ambiente, cobrir com papel alumínio e levar ao forno (temperatura entre média e alta). Para cada 1 kg de carne deixe 1 hora com o papel alumínio.

Depois de 1 hora (caso a carne tenha 1 kg), tire do forno, escorra e reserve o “suco”que soltou e volte a carne para o forno sem o papel até dourar.
O suco da carne vira um molho delicioso. Basta levar ao fogo e assim que ferver deixe 30 segundos. Acrescente cheiro verdo e o suco de 1 limão. Regue a carne depois de fatiada.
A picanha suína é uma carne rosada, não confunda com carne mal cozida. Se você for esperar que ela fique marrom vai torrar a carne colega!
Nosso Score
Clique para votar neste post!
[Total: 0 Média: 0]

Written by Tatiana Romano

Criadora do Panelaterapia. Reside em Sorocaba, deixou a profissão de Psicóloga e Professora para se dedicar à sua paixão pelas panelas e ao blog Panelaterapia que mantém desde 2009. Hoje se dedica a cozinhar, fotografar, escrever e brigar com a balança.

22 Comments

Prateleiras de Cozinha

Shimeji – Como Preparar.