in , ,

Isso é um elogio?

Antes de começar o post, preciso dizer que não estou precisando de mensagens e textos de auto-ajuda para fortalecer minha auto-estima. Eu lido muito bem com essas coisas, tanto que acho engraçado, então ó, não fiquem com pena de mim ok? Eu sou feliz!
Agora sim, iniciando o post.
Quando alguém me diz: “nossa como você é fotogênica!” eu faço logo aquela cara de sem graça e não sei se agradeço ou não porque na verdade entendo isso mais ou menos assim: “nossa como você é feia pessoalmente!”
É sério, eu fico bem nas fotos, em quase todas, mesmo estando gorda, mesmo se estiver desarrumada, mas enfim, eu olho as fotos e penso: “Quem é essa?”
Eu não tenho uma imagem distorcida sobre mim, tipo as magrelas anoréxicas que olham no espelho e se acham gordas, pelo contrário, tenho tanta percepção do que sou que quando olho as fotos entendo porque as pessoas dizem que sou fotogênica. Isso é um problema e por isso evito espalhar fotos por aí. Não porque minhas fotos estampem uma mulher de beleza estonteante, mas porque elas não se parecem comigo. Eu vejo as fotos e penso: Eu não tenho esse cabelo aí! Esses dentes não pertencem à minha boca! E essa pele de pêssego de quem é? hahahaha… Gente, é sério. Eu não me pareço com minhas fotos. Alguém mais sofre dessa “maldição da estranha na foto“?Ah! Essa aí na foto não sou eu não. Ou vocês acham que eu ia dar a chance de vocês dizerem que sou fotogênica? Hahahahaha!
Foto: Getty Images.

Nosso Score
Clique para votar neste post!
[Total: 1 Média: 5]

Written by Tatiana Romano

Criadora do Panelaterapia. Reside em Sorocaba, deixou a profissão de Psicóloga e Professora para se dedicar à sua paixão pelas panelas e ao blog Panelaterapia que mantém desde 2009. Hoje se dedica a cozinhar, fotografar, escrever e brigar com a balança.

30 Comments

Mini Pão Italiano com Gorgonzola e Rosas de Parma

Tomate Confit