in , , , ,

Quiche Integral de Abóbora, Ricota Defumada e Pistache

Esse recheio e usei para fazer ravioli, mas como sobrou muito resolvi fazer a quiche. Acho que foi a melhor quiche que eu já comi (em quase toda receita eu falo isso, reparou?).
O segredo é a maneira de preparar o recheio com a abóbora assada, que com o calor do forno dá uma caramelizada nos temperos e realça os sabores. A combinação de ingredientes também ficou perfeita! Então vamos ao que interessa:

Primeiro o tempero da abóbora.
Coloquei no pilão:
1 dente de alho;
Um punhado de tomilho e manjericão da minha hortinha;
1 colher de sobremesa de curry;
1 colher de sobremesa rasa de Flor de sal;
Pimenta moída na hora;
Azeite Borges de Pimenta e Cardamomo.

Eu usei 3 xícaras de abóbora em cubos grandes e os envolvi nesse tempero que foi macerado no pilão. Coloquei em uma assadeira (o papel alumínio é só para não sujar a assadeira) e levei ao forno por 30 minutos. Ela sai bem molinha, embora com o mesmo formato. Se você quiser apenas fazer uma abóbora deliciosa, é só parar por aqui.

Na sequencia amassei a abóbora como se fosse fazer um purê, adicionei um punhado de ricota defumada e um punhado de pistache. Acertei o sal, mais uma pimentinha e deixei esfriar. Vale a pena falar da ricota defumada que é um queijo barato e com um sabor
incrível! Lembra bacon, tem um toque de pimenta e é bem light, procure nos grandes supermercados. Depois da mistura fria, acrescentei 1 ovo e 2 colheres (sopa) de creme de ricota (pode ser creme de leite normal ou light).


A massa da torta é a mesma da quiche de abobrinha, clique aqui para ver a receita. Agora é só cobrir a forma com a massa, fazer uns furinhos com o garfo para não estufar, colocar o recheio, cobrir com mozarela (opcional) e levar tudo ao forno até dourar.

Nosso Score
Clique para votar neste post!
[Total: 0 Média: 0]

Written by Tatiana Romano

Criadora do Panelaterapia. Reside em Sorocaba, deixou a profissão de Psicóloga e Professora para se dedicar à sua paixão pelas panelas e ao blog Panelaterapia que mantém desde 2009. Hoje se dedica a cozinhar, fotografar, escrever e brigar com a balança.

28 Comments

Sushi p/ Quem Não Gosta de Sushi

Orecchiette