in , ,

Calda ou Molho de Frutas Vermelhas

Esta calda é super versátil! Tanto que você pode usar em vários pratos doces e salgados (acredite, combina maravilhosamente com algumas carnes). Vou dar a receita da calda e logo mais vocês verão exemplos do uso dela aqui no blog.
Frutas vermelhas (que nem são tão vermelhas) é um nome meio vago, então para simplificar você pode usar na proporção que quiser uma combinação de quaisquer destas frutas: morango, framboesa, amora, mirtilo, ameixa e quais mais você quiser. Pode usar também 1 só destas frutas.

Basta levar ao fogo 1 xícara (chá) de frutas picadas, 1/2 xícara (chá) de açúcar (usei o cristal orgânico) e 50 ml de vinho do porto. Se não tiver pode ser qualquer vinho. Espere ferver, amasse ainda no fogo (eu uso o amassador de batatas porque gosto com pedacinhos) e deixe apurar até ficar na consistência desejada  (coisa de 10 minutinhos).

Guentaê que logo mostro as aplicabilidades dessa delícia tá? A cara do Natal, né não?

Nosso Score
Clique para votar neste post!
[Total: 0 Média: 0]

Written by Tatiana Romano

Criadora do Panelaterapia. Reside em Sorocaba, deixou a profissão de Psicóloga e Professora para se dedicar à sua paixão pelas panelas e ao blog Panelaterapia que mantém desde 2009. Hoje se dedica a cozinhar, fotografar, escrever e brigar com a balança.

20 Comments

Liberte-se dos Detalhes!

Polenta Cremosa com Costelinha