Isca de Fígado na Mostarda

Tem gente que torce o nariz para fígado, o que não é o meu caso, eu amo miúdos! Só que fígado tem que saber preparar senão fica duro e amarelado.  Essa receita é bem simples, mas o que eu queria passar para vocês é uma dica para deixar o fígado bem macio.

Aqui tem 4 bifes de fígado cortados em tirinhas (pode fazer o bife inteiro se preferir). Tempere o fígado da sua maneira. Eu usei purê de alho, sal, pimenta, azeite e um pouquinho de vinagre. Deixe descansar no tempero por pelo menos 1 hora.

Passado esse tempo cubra o fígado temperado com leite (usei 2/3 de xícara). Não se preocupe, não vai talhar, nem estragar, nadinha. Deixe o fígado no leite por pelo menos 1 hora (mantenha na geladeira), isso vai fazer toda a diferença! Escorra e salpique um pouquinho mais de sal porque sai um pouco do tempero junto com o leite. Grelhe em frigideira antiaderente untada com um pouco de azeite. Ao final misture 1 colher (sopa) de mostarda.


Meu marido viu uma receita semelhante na TV quando ainda era criança (na Ofélia) e sempre me pede para fazer o tal fígado na mostarda e tem que servir como a Ofélia fez,  com creme de milho (receita aqui). E o danado é bom gente! Faz aí!

Ficou com dúvida?

Veja minha página de dúvidas frequentes

24 Comentários

  1. Olá Tati pela primeira vez estou fazendo suas receitas não conhecia seu site.
    Fiz o fígado ficou simplesmente divino
    Parabéns
    Agora sempre farei suas receitas
    Obrigada!

  2. Flavia Andrade disse:

    ola Tati, eu sempre tive curiosidade de experimentar figado, mas experiencias passada nao gostei achei amargo, em tirinha fica amargo tbm?? Obrigadoo *-*

  3. Encantada disse:

    E se deixar no leite e temperar depois? Não perderia o tempero e poderia ser feito com antecedência.

  4. Ninha disse:

    É a "carne" mais gostosa do mundo!!!!!!!!

  5. hum parece uma delicia!!! ja tempo q nao como mais figado pelo valor q ele esta geralmente bem mais caro q a carne mas quando eu era criança eu comia direto. quem sabe amanha eu faço!!

  6. Estive a ler as suas receitas e tem pratos fabulosos, e um aspecto bom, confio em si, e vou tentar adaptar algumas à cozinha. Quero dar-lhe os parabéns pelo blog pois é muito bom.
    Tenho um blog que gostava que conhecesse. O Peregrino E Servo.
    PS. Se desejar fazer parte dos meus amigos virtuais esteja à vontade decerto que irei seguir também o seu blog.
    Que haja paz e saúde no seu lar.
    Com votos de saúde e grandes vitórias para sua vida.
    Sou António Batalha.

  7. dalva leite disse:

    Puxa Tati, que dica maravilhosa essa do leite. Nós consumimos bife de fígado aqui em casa uma vez na semana, porém ele sempre fica duro, grosso… Passarei agora a usar o leite e farei iscas de fígado. Amei a receita. Obrigada por compartilhar conosco. Bjim

  8. Ana disse:

    Qual é a receita do purê de alho?

  9. Unknown disse:

    Adoro fígado, minha mãe também fazia as iscas com tomate e cebola. Vou testar esta dica do leite, mas também fica muito bom o bife a milanesa, aprendi com minha cunhada.

  10. Léia disse:

    Oi Tati, maridão aqui de casa só come fígado se for feito assim.Ficou deliciosa sua receita.Beijos e bom final de semana.

  11. Unknown disse:

    Adoro fígado, porém não tomo leite e derivados deste.

    Fica o gosto do leite?

  12. Muito boa receita!
    Para amacia-lo tambem, uso suco de limao. Antes de tempera-lo cinco minutinhos no suco de limao deixa-o supermacio!

  13. Amo fígado!!!!
    Lembra demais minha infância…mas em casa ninguém gosta. Mesmo assim, quando bate a vontade, faço pra mim mesma e como sozinha!!!
    Vou experimentar assim da próxima vez!!!

    Beijos
    Andressa
    http://pimentasdocepimentas.blogspot.com.br/

  14. Interessante Tati … ontem mesmo eu estive pensando em te pedir uma dica sobre como preparar fígado, tinha feito aqui em casa e ficou duro … bacana essa coincidência!!! Muito Obrigado!!!

  15. posta a receita do ceme de milho,please!!!

  16. Paty... disse:

    Vou experimentar essa sua receita, eu adoro fígado, mas o marido torce um pouco o nariz kkkk. Eu gosto de temperar com bastante alho e limão e depois frito e coloco cebola e tomate, vou experimentar essa técnica do leite. Beijocas, Paty

  17. HUMMM DELICIA…DEU ATE FOME

  18. Oi Thati!!
    Minha mãe me passou a dica do leite, é realmente ótimo e vendo suas dicas parece ficar melhor ainda, vou fazer e claro passar para minha mãe!
    Obrigada!!
    Bjnho

  19. vou fazer! gosto muito de fígado