Isca de Fígado na Mostarda

Tem gente que torce o nariz para fígado, o que não é o meu caso, eu amo miúdos! Só que fígado tem que saber preparar senão fica duro e amarelado.  Essa receita é bem simples, mas o que eu queria passar para vocês é uma dica para deixar o fígado bem macio.

Aqui tem 4 bifes de fígado cortados em tirinhas (pode fazer o bife inteiro se preferir). Tempere o fígado da sua maneira. Eu usei purê de alho, sal, pimenta, azeite e um pouquinho de vinagre. Deixe descansar no tempero por pelo menos 1 hora.

Passado esse tempo cubra o fígado temperado com leite (usei 2/3 de xícara). Não se preocupe, não vai talhar, nem estragar, nadinha. Deixe o fígado no leite por pelo menos 1 hora (mantenha na geladeira), isso vai fazer toda a diferença! Escorra e salpique um pouquinho mais de sal porque sai um pouco do tempero junto com o leite. Grelhe em frigideira antiaderente untada com um pouco de azeite. Ao final misture 1 colher (sopa) de mostarda.


Meu marido viu uma receita semelhante na TV quando ainda era criança (na Ofélia) e sempre me pede para fazer o tal fígado na mostarda e tem que servir como a Ofélia fez,  com creme de milho (receita aqui). E o danado é bom gente! Faz aí!