Pavê de Limão com Chocolate e Soja Crocante

Recebi alguns produtos da loja virtual Vittadely e fiquei empolgadíssima para testar! Adoro quando posso mostrar para vocês produtos que são saudáveis e gostosos como estes!!!

A Vittadely comercializa produtos da linha TrueSoy, iguarias doces e salgadas para quem não abre mão dos benefícios da soja na alimentação. E o melhor,  são muitas opções não transgênicas, sem glúten, sem lactose, livres de proteína de origem animal, de gordura saturada ou colesterol. Quem busca uma alimentação mais saudável vai pirar com tudo que tem na loja! Essa é uma pequena parte:

Para a receitinha de hoje, escolhi usar o chocolate meio amargo com grãos inteiros de soja (amei!).

Nas versões pedaços crocantes e grãos inteiros de soja (que é orgânica e não transgênica), eles não contêm glúten (exceto o ao leite diet, que pode conter traços).  São seis diferentes e deliciosas versões  de chocolates (veja aqui):

 

Para fazer 4 unidades você vai precisar de:

  •  Uma receita de mousse limão que eu já ensinei aqui.
  •  2 xícaras (chá) de sobras de bolo de chocolate esfarelado (pode ser um bolo feito por você ou comprado pronto).
  • 1/2 xícara (chá) de chocolate Vittadely meio amargo com grãos crocantes de soja, quebrado em pedacinhos menores.
  • Chantilly para decorar.

Comece colocando uma camada de bolo no fundo de cada copo e por cima a mousse de limão. Adicione alguns pedacinho do chocolate picado, um pouco mais de bolo esfarelado. Por cima, chantilly e finalize com mais pedacinhos do chocolate Vittadely meio amargo com grãos crocantes de soja. Fácil de fazer e você não come uma sobremesa que é apenas gostosa. A soja acrescenta fibras, proteínas, propriedades antioxidantes, reduz o colesterol, enfim, reduz a culpa de comer um docinho calórico né?

Adorei essa ideia de ter um chocolate que acrescenta as incríveis propriedades da soja e ainda é uma delícia! Adotei para a vida! Para experimentar todas essas gostosuras saudáveis, acesse: http://vittadely.com.br

Este postagem é um publieditorial, mas a receita foi desenvolvida com o mesmo carinho e respeito, pensando sempre em apresentar um conteúdo de qualidade ao leitor.

6 comentários abaixo sobre Pavê de Limão com Chocolate e Soja Crocante