Tilápia com Alho-poró e Molho Branco

Receita daquelas que a gente faz usando o que tem na geladeira e depois fica mega feliz com o resultado, manja? Amei essa receita gentem!!! Dá para fazer com o peixe que vocês quiserem e imagino que com frango também fique uma delícia!

Eu tinha 4 filés de Tilápia que eu cortei ao meio e viraram 8 pedaços menores. No tempero deles usei apenas limão, sal e pimenta do reino (deixei na geladeira para pegar o tempero de um dia para o outro). Grelhei os filés no azeite e reservei.

Aí fiz um refogado no azeite com 1/2 cebola, 1 talo de alho-poró picado e 2 colheres (sopa) de alcaparras. Temperei com um pouquinho de sal e pimenta. Se você não sabe usar alho-poró, veja aqui como fazer.

Coloquei os filés de peixe em um refratário untado com azeite, cobri com o refogado e por cima coloquei 1 xícara (chá) de molho branco, que eu ensinei a fazer aqui e levei ao forno em 200ºC só para dar uma coradinha por cima, já que não tinha nenhum ingrediente cru. Ficou MUITO bom!!!!

7 comentários abaixo sobre Tilápia com Alho-poró e Molho Branco

  • Avatar Carlos disse:

    Olá..tb sou Sorocaba…amei essa receita…parabéns pela criatividade..
    Vou fazer..com certeza…

  • Avatar Vanessa disse:

    Uma deliciaaaa.. Não tinha alho poró fiz com cenoura… muito TOP.. VALEU POR COMPARTILHAR A RECEITA.

  • Avatar Alice Cardoso disse:

    Eu fiz essa receita e ficou uma delíciaaaa!! E aprovei as suas dicas, como grelhar o filé de peixe e como fazer o molho branco! 😉

  • Avatar Loba disse:

    Que delícia, vou fazer o mais difícil é o alho pró.

  • Avatar ValLindinha disse:

    o que pode substituir o alho poró?Eu tenho enxaqueca com alho poró…. 😮

  • Hummm, está com um aspecto delicioso!!! Acho que vou gurdar a receitinha para fazer quando tiver uns filetinhos la em casa! 😀