Tilápia com Alho-poró e Molho Branco

Receita daquelas que a gente faz usando o que tem na geladeira e depois fica mega feliz com o resultado, manja? Amei essa receita gentem!!! Dá para fazer com o peixe que vocês quiserem e imagino que com frango também fique uma delícia!

Eu tinha 4 filés de Tilápia que eu cortei ao meio e viraram 8 pedaços menores. No tempero deles usei apenas limão, sal e pimenta do reino (deixei na geladeira para pegar o tempero de um dia para o outro). Grelhei os filés no azeite e reservei.

Aí fiz um refogado no azeite com 1/2 cebola, 1 talo de alho-poró picado e 2 colheres (sopa) de alcaparras. Temperei com um pouquinho de sal e pimenta. Se você não sabe usar alho-poró, veja aqui como fazer.

Coloquei os filés de peixe em um refratário untado com azeite, cobri com o refogado e por cima coloquei 1 xícara (chá) de molho branco, que eu ensinei a fazer aqui e levei ao forno em 200ºC só para dar uma coradinha por cima, já que não tinha nenhum ingrediente cru. Ficou MUITO bom!!!!

Ficou com dúvida?

Veja minha página de dúvidas frequentes

7 Comentários

  1. Carlos disse:

    Olá..tb sou Sorocaba…amei essa receita…parabéns pela criatividade..
    Vou fazer..com certeza…

  2. Vanessa disse:

    Uma deliciaaaa.. Não tinha alho poró fiz com cenoura… muito TOP.. VALEU POR COMPARTILHAR A RECEITA.

  3. Eu fiz essa receita e ficou uma delíciaaaa!! E aprovei as suas dicas, como grelhar o filé de peixe e como fazer o molho branco! 😉

  4. Loba disse:

    Que delícia, vou fazer o mais difícil é o alho pró.

  5. ValLindinha disse:

    o que pode substituir o alho poró?Eu tenho enxaqueca com alho poró…. 😮

  6. Hummm, está com um aspecto delicioso!!! Acho que vou gurdar a receitinha para fazer quando tiver uns filetinhos la em casa! 😀