Como Recuperar Pão Amanhecido

Todo mundo sabe que o melhor pão francês (ou pão de sal) é aquele que acabou de sair do forno né? Mas muitas vezes a gente não tem tempo de ir todo dia na padaria ou sobrou pão de um ou dois dias atrás, então se liga na dica para deixar seu pão perfeito para consumir novamente.

Primeiro uma dica para conservar o pão que sobra. Mantenha-os sempre no saco de papel da padaria, mas coloque esse saco dentro de uma sacolinha plásticas (dessas de mercado). Isso evita que a umidade evapore e que o pão fique duro e seco. Se você deixar apenas no saco de papel ele fica duro.

Com pão duro dá para fazer várias coisas, inclusive farinha de rosca, mas para recuperar para consumir novamente é complicado. A dica de hoje é para recuperar pão murcho e não pão duro ok?

Basta colocá-los dentro de uma panela, tampar e levar ao fogo baixo. Fique espiando sempre para não deixar torrar e a medida em que um lado começa a dar uma leve escurecidinha você vira os pães e tampa de novo a panela, faz isso até todos os lados estarem iguais. Fica perfeito e quentinho!
Faz o teste aí e me conta. E se tiver algum outro truque ou dica referente à pães, me conta aqui nos comentários que eu sempre aprendo muito com vocês!!!

23 comentários abaixo sobre Como Recuperar Pão Amanhecido

  • Avatar Daniele disse:

    Bom dia! Depois vou fazer isso, com certeza deve ficar bom, deve ficar melhor que esquentar na boca do fogão.
    Eu tenho uma dica quanto o que fazer com o pão do dia anterior.
    Faz um cafezinho bem quente e mergulha o pão velho e come, ou mistura no leite, aí, fica super bom! kk

  • Avatar Mariana Souza Oliveira disse:

    Lá em casa sempre fazemos torradinhas com o pão amanhecido, mesmo duro dá pra fazer. Corta ele em rodelas de mais ou menos 2 cm, rega com azeite de oliva, coloca tomate cortado em rodelas, orégano, mais azeite de oliva e forno! Sempre faz sucesso <3

  • fiz do jeito que voce ensinou e ficou nota dez.valeu.

  • Avatar Milene Maia NAscimento disse:

    Eu pincelo um pouco de água, sem molhar muito e levo ao forno. Acertando o tempo do forno, uns 8 minutos a 180º fica igual a quando compramos quentinho na padaria.

  • Avatar kati disse:

    Aqui em casa fazemos torradas, que aqui no sul é com margarina ou manteiga, queijo e presunto, coloco na torradeira, fica crocante por fora macio por dentro, queijinho derretido hmmm

  • Avatar Tatiana disse:

    Tenho uma dica que aprendi com a minha avó é de colocar eles no freezer, após congelados é só levarem ao forno volta ao normal fofinhos e suculentos…

  • Avatar Neide Britto disse:

    Suas dicas são maravilhosas,adoro!!! bjo.

  • Avatar Simone Pereira disse:

    Eu tb congelo pães pra semana toda, em sacos plásticos próprios e quando quero consumir retiro a quantidade desejada à noite deixando fora. De manhã é só aquecer num forninho elétrico ou na panela, como fez a Tati 😉

  • Avatar Ingrid disse:

    eu molho as maos na agua da torneira e passo nos pães, aqueço bem o forno, coloco eles em uma forma, deixo no forno médio até secar a água da casca, coisa de 2 minutos, dentro fica como saído da padaria agora, e a casca fica crocante como adoro!!!

  • Avatar Andrea disse:

    Eu espirro um pouco de água em cima do pão e levo ao forno até secar novamente fica perfeito.

  • Avatar Fabiana Reginatto disse:

    Eu espeto o pão num garfo, acendo a boca do fogão e vou girando o pão sobre a chama, igual churrasco. Fica quentinho e crocante.

  • Avatar Taciane Caju disse:

    Quanto tempo mais ou menos fica no fogo?

  • aqui nois colocamos na sanduicheira e ele fica crocante ainda quente passo uma manteiguinha fica uma delicia!

  • Outra dica é fazer torradinhas, salpicas com orégano. Fica uma delícia.

  • Nossa, lembrei da minha infância. Passava alguns dias na casa do meu avô e ele fazia exatamente assim a "recuperação do pão" e claro com tanto amor, ficava tão bom quanto o pão quentinho da hora! Adorei!

  • Nossa Tati, que dica ótima, adorei! Amo pão francês, mas também não tenho disponibilidade de comprar todo dia, essa dica vai me ajudar muito!

  • Avatar Carol Costa disse:

    A dica de colocar na sacola plástica eu já conhecia. Foi meu marido que me ensinou. Ele sempre me dá bronca quando esqueço de colocar na tal sacolinha, rs. Agora vou testar a dica de esquentar na panela. Valeu Tati!
    http://dibobis.blogspot.com.br/

  • Avatar Flávia disse:

    Lá em casa faço assim…
    Aqueço o forno, umedeço o pão (molho as mãos e passo nele) e coloco no forno por uns 5 minutos, fica novinho.

  • Avatar Rodrigo disse:

    Aqui em casa agente compra sempre pão francês para a semana toda. Assim que chegamos do mercado ou padaria, colocamos o pão direto no congelador. Quando for usar, coloque o pão no microondas por alguns segundos na potencia baixa, ou se tiver usa a tecla descongelar pães. Quando estiver molinho, coloque por alguns minutos no forno (sem pré-aquecer). Pronto, o pão fica crocante por fora e macio por dentro igualzinho ao dia em que o comprou. Vá fazendo tentativas entre o tempo de microondas e de forno até chegar na combinação ideal para que o pão fique perfeito. Aqui funciona sempre!!!

  • Avatar Dani disse:

    eu também sempre congelo e aqueço depois.