in ,

Como Recuperar Pão Amanhecido

Todo mundo sabe que o melhor pão francês (ou pão de sal) é aquele que acabou de sair do forno né? Mas muitas vezes a gente não tem tempo de ir todo dia na padaria ou sobrou pão de um ou dois dias atrás, então se liga na dica para deixar seu pão perfeito para consumir novamente.

Primeiro uma dica para conservar o pão que sobra. Mantenha-os sempre no saco de papel da padaria, mas coloque esse saco dentro de uma sacolinha plásticas (dessas de mercado). Isso evita que a umidade evapore e que o pão fique duro e seco. Se você deixar apenas no saco de papel ele fica duro.

Com pão duro dá para fazer várias coisas, inclusive farinha de rosca, mas para recuperar para consumir novamente é complicado. A dica de hoje é para recuperar pão murcho e não pão duro ok?

Basta colocá-los dentro de uma panela, tampar e levar ao fogo baixo. Fique espiando sempre para não deixar torrar e a medida em que um lado começa a dar uma leve escurecidinha você vira os pães e tampa de novo a panela, faz isso até todos os lados estarem iguais. Fica perfeito e quentinho!
Faz o teste aí e me conta. E se tiver algum outro truque ou dica referente à pães, me conta aqui nos comentários que eu sempre aprendo muito com vocês!!!

Nosso Score
Clique para votar neste post!
[Total: 0 Média: 0]

Written by Tatiana Romano

Criadora do Panelaterapia. Reside em Sorocaba, deixou a profissão de Psicóloga e Professora para se dedicar à sua paixão pelas panelas e ao blog Panelaterapia que mantém desde 2009. Hoje se dedica a cozinhar, fotografar, escrever e brigar com a balança.

23 Comments

3 Canais para Incentivar as Crianças na Cozinha

Minha Máquina Soda Stream