bolinho-de-chuva

Bolinho de Chuva

Receitinha básica que para mim tem gosto de infância! Saudades da minha vó Elza amada que mora em Campo Grande-MS e sempre me fazia uma baciada de bolinhos!
Muita gente me pergunta como faz para o bolinho ficar redondinho. O que dá o formato é a maneira como vc coloca ele no óleo quente.

Se a massa está mais firme, com mais farinha você consegue, usando duas colheres, empurrar um montinho para dentro do óleo que acaba ficando bem redondinho. Se a massa estiver mais mole, quando vc “pingá-la” no óleo formará alguns “fios” que ficarão presos à colher e ele fica meio disforme. Os meus ficam no meio termo. Não gosto de colocar muita farinha, gosto dele mais macio então fica umas “perninhas” o que eu particularmente gosto, acho lúdico encontrar formatos de bichinhos hahahaha. Mas chega de papo furado e bora aprender a receita?

Ingredientes:
1 ovo;
1/2 xícara (chá) de leite;
1/2 xícara (chá) de açúcar;
1 e 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo;
1 colher (chá) de fermento químico em pó (fermento comum de bolo).

É só misturar tudo até formar uma massinha e com o auxílio de 2 colheres ir pingando no óleo quente. Depois é só retirar do óleo e polvilhar açúcar com canela (ou só açúcar se preferir). Se vc quiser ver como faço os meus bolinhos é só apertar o play.

Se quiser se inscrever no nosso canal de vídeos é uma maneira de dizer que você aprecia e valoriza nosso conteúdo. Não custa nadinha, só um clique http://bit.ly/youtubepanela