sal-rosa-himalaia

Sal Rosa do Himalaia

Já faz um tempo que esse sal circula entre as cozinhas de restaurantes bacanas e de pessoas que buscam unir sabor e ingredientes saudáveis. Eu mesma já uso há muito tempo, mas o que ocorre é que sempre comprei o sal em pepitas maiores para colocar no moedor e achava que ficava com uma textura muito granulada, então não dava para usar em todos os pratos, utilizava mais em saladas ou quando queria sentir um “crocante” do sal. Aí veio a Piatada Natural e resolveu todos os meus problemas!

sal-rosa-beneficios

Eles trouxeram diretamente do Paquistão um sal rosa mais fino, com uma textura mais agradável, que dá para usar em praticamente tudo. Fiquei mega fã desse produto!!!

Para quem não está familiarizado, o sal rosa é naturalmente cristalizado pelo bater das ondas do mar do Himalaia (olha que coisa mais poética, hahaha). Ele é o mais puro do mundo, não passa pelo processo de refino, é livre de toxinas, poluentes, aditivos químicos e além de funcionar como um desintoxicante para o seu organismo porque ele preserva 84 minerais e macrominerais essenciais para a saúde. Inclusive o magnésio, que diminui a pressão arterial.

O sal rosa é muito equilibrado e não altera o sabor dos alimentos, apenas salga e deixa mais saudável, não é perfeito?

Além do sal, eles têm as outras pitadas, que são os temperos deliciosos e 100% naturais que eu já uso em quase todas as receitas e o bacana é que você pode comprar um kit que combina as pitadas e o sal rosa e o frete sai de graça!!!
Investir na saúde da família agora, representa uma baita economia lá na frente viu? Então se joga!

Para comprar o kit com 4 pitadas e 2 unidades de sal rosa acesse:
http://bit.ly/1Tm4ZTO

Para conhecer todos os produtos disponíveis:

http://www.pitadanatural.com.br

25 comentários abaixo sobre Sal Rosa do Himalaia

  • Avatar Renata disse:

    Oi Tatiana, posso usar o sal do Himalaia para por exemplo fazer arroz, temperar feijão, fazer refogado? Enfim..Agradeço sua atenção e receitas que são ótimas!

  • Avatar Carol disse:

    Tatiana… realmente o sal rosa não vem das ondas do mar batendo no Himalaia. Poético… só que não!
    O sal rosa é extraído de minas de sal milenares de um período quando o mar cobria parte do que hoje é o Himalaia. Ele não é extraído da costa paquistanesa…
    Mas ok. O importante é que ele é ótimo e faz muito bem.

  • Avatar Livia Rocha disse:

    Já uso oPitada e adoro. Tenho a versão apimentada mas mesmo meu filho pequeno come e adora.

  • Avatar Rafaela disse:

    Oi Tati! Eu acompanho o seu blog tem algum tempo, e já testei algumas receitas suas e sempre deram super certo! Adorei esse seu post sobre esse Sal, quero adicionar ele a minha alimentação diária.
    Mais tenho uma dúvida, talvez até boba… Se eu temperar as saladas com este sal, vou sentir os grânulos dele quando comer? Ou a textura é igual o sal tradicional?

    Obrigada. E Parabéns pela chegada da sua pequena!

    • Oi Rafaela, esse aqui não porque é bem fino, mesmo não sendo tão fino quanto o refinado, mas não chega a ser perceptível não. Bjs meus e da Lis.

  • Avatar Mírian Nara disse:

    Obrigada Tati! Super esclarecedor!!!
    Felicidades, paz, amor e muita saúde p sua família!!!
    Adoro seu blog!
    Grande abraço e sucesso!

  • Avatar camila disse:

    tati consegue um desconto pros seus seguidores no pitada!!

  • Avatar Conhecido disse:

    No Himalaia não tem mar, querida…
    Não escreva besteira.
    Esse sal eh obtido a partir de minas…
    O pior eh que nenhum leitor estranha uma informação escabrosa dessas….

    • Afff que preguiça de gente que nem para criticar serve! Himalaia é uma cadeia de montanhas que cobre 7 países, entre eles o Paquistão, de onde vem o sal. O Paquistão tem mais de 1000km de extensão de litoral. E se você só ouviu falar de Sal de Rosa do Himalaia agora sugiro que dê uma atualizada na parada aí pelo menos para não passar vergonha quando tentar fazer uma crítica.

    • Avatar Raquel Duarte disse:

      Nossa, que sem educação você.
      Se não sabe fazer uma crítica construtiva de forma delicada e educada melhor é não fazer.
      Entrou no post porque quis, se interessou no conteúdo. Já que se faz presente no blog de uma pessoa que “escreve besteira” como disse, se faz presente por que?

  • Avatar Tamires Cabral disse:

    Eu conheci esse sal no mês passado pesquisando por remédios naturais para enxaqueca!! Espremi um limão em meio copo de água e coloquei duas colheres de chá do sal mexi bem e dei para minha mãe beber… Ela disse que não sabe explicar a sensação mas que a dor realmente aliviou!! Beijos

  • Avatar Mírian Nara disse:

    Ele contém iodo?

    • Apesar de não ter Iodo adicionado, o Sal Rosa naturalmente contém Iodo,
      15mcg a cada 1g. O sal marinho também contém naturalmente Iodo, o que ocorre
      é que ele passa por processos de refinamento e branqueamento, de modo que,
      ao final dos processos, o sal perde quase todos os elementos, incluindo o
      iodo, só permanecendo uma alta taxa de sódio. Por isso, após o refinamento,
      o sal refinado precisa passar por um processo de iodação.

  • Avatar Priscila disse:

    Tem cerca de dois meses que comecei a utilizar o sal rosa… Compro no Mercado Municipal a granel e ele não é fininho…. parece mini cristais….

  • Avatar Fariane disse:

    Eu devo utilizar a mesma quantidade do sal comum para este sal também??

    • Olha eu uso um pouco menos, porque mesmo ele sendo fininho ele fica com mais textura e vc acaba sentindo um pouquinho mais.

  • Avatar Claudia disse:

    Ele dá um sabor especial na comida sem contar que ele tem muitos benefícios (muitos minerais, inclusive o magnésio que baixa a pressão alta),fortalece os ossos, entre outros. Depois que soube disso nunca mais comprei aquele sal branco comum… já uso faz uns 3 anos. Acho que apesar do preço mais alto, sua saúde merece né. Mas dessa marca nunca vi nas prateleiras da cidade de São José dos Campos, Jacareí ou Caraguatatuba 🙁 Onde posso comprar?? Essa marca tem flor de sal , Tati? Beijinhos.

  • Avatar Pryscila disse:

    Então, sou de Vitoria Es, uso esse sal desde ano passado, mas confesso que tenho uma duvida enoooorme,.. so acho em casa de produtos naturais por aqui, que vendem a granel… e o sal aqui é tao tao fininho… e antes de comprar, procurei saber bem sobre o sal rosa e so via ate entao de forma mais granulada… esse daqui nao, esse que compro é muito fino, em questao de aspecto nao deixa nada a desejar com o sal comum a nao ser a cor… será que realmente o que compro é sal rosa?? se ate vc nao sabia que existia mais fininho antes… como eu compro fininho assim desde o ano passado? fico tao na duvida

    • Pryscila é complicado mesmo saber a procedência de todos os sais. O da Pitada Natural eu tenho absoluta certeza que se trata de um produto que realmente é o que diz ser porque é um parceiro do blog super confiável e de grande credibilidade. Procure perguntar para a loja, pergunte como vc vai saber se é sal rosa do Himalaia mesmo, de quem eles importam, etc, de repente vc sente se dá para confiar ou não. Boa sorte!

  • Avatar Patricia disse:

    Oi Tati … Esses vidrinhos vem com aquele mecanismo de moer na hora. Dei uma olhada no site e nao tem nenhum aberto.

    • Esse não é moedor justamente porque o sal já é fino e não faria sentido. Esse tampinha tem furinhos menores de um lado e um buraco maior de outro para usar em maiores quantidades.
      Bjs

  • Avatar Nathalia disse:

    Uau!! Parece uma ótima opção porém, preço um pouco “salgado” não?

    • Olha se você pensar o trajeto que esse Sal faz para chegar aqui no Brasil e os benefícios que ele pode oferecer eu acho até barato viu? Caro e barato são conceitos além do preço né? 🙂