Folhado de Calabresa e Queijo

Eu sempre tenho um rolo de massa folhada no freezer. Acho uma das coisas mais práticas que já inventaram! Sem contar que tudo que a gente faz com massa folhada fica lindo, com cara daquelas receitas que deram um super trabalho para fazer sabe?
Fiz uma pesquisa no Instagram e vi que mais de 80% das pessoas não tem hábito de comprar a massa folhada porque não sabe usar. Eu vou te ajudar nessa tarefa.

Muita gente diz que não encontra a massa folhada para vender nos supermercados. Talvez vc tenha passado por ela e não tenha visto. Normalmente fica naqueles balcões de produtos congelados, já que ela vem congelada.

Este texto não é patrocinado mas vou citar a marca que uso porque ela me atende muito bem, é a Arosa. Na embalagem vem escrito Massa Folhada Congelada e atente-se a comprar a “laminada” que é a prontinha para usar. Ela vem em formato de rolo, igual massa de pastel. Veja abaixo:

Apresentações feitas vamos à receita. Para o recheio eu coloquei no processador:
1 gomo de cabresa;
1 tomate sem semente;
1/4 de cebola pequena;
1 colher (sopa) de cheiro verde.
Processa tudo e está pronto.

Para fazer os folhado é só cortar quadrados de massa, colocar um pedaço de queijo (usei muçarela), um pouco do recheio e fechar unindo as 4 pontas do quadrado no centro e depois as laterais. A massa tem uma textura muito boa, nem usei água ou ovo para fechar, só precisei apertar com a ponta dos dedos.

Ela fica bem dourada no forno, sem a necessidade de pincelar gema.
Forno preaquecido em 200ºC por aproximadamente 15 minutinhos ou até dourar. Viu que moleza?