in

Tapioca, o Coringa da Cozinha

tapioca

Fala, galera! Hoje eu vim falar sobre uma comida super versátil e deliciosa: a tapioca! A tapioca é um alimento típico do nordeste brasileiro e uma das minhas paixões como contei aqui.

Feito a partir da fécula da mandioca, é uma ótima opção para quem está procurando uma alternativa ao pão ou quer variar no café da manhã, almoço ou jantar.

Além de ser uma opção sem glúten, a tapioca pode ser combinada com diversos ingredientes. Você pode rechear com queijo, presunto, frango, carne, tomate, cebola, orégano, entre outros.

E para quem tem um paladar mais doce, pode colocar leite condensado, chocolate, coco ralado, banana, morango e tudo mais que a criatividade permitir.

Mas não para por aí, a tapioca também é uma opção saudável e nutritiva, já que é rica em carboidratos, fibras, vitaminas e minerais. É uma ótima fonte de energia e ajuda a manter a saciedade por mais tempo.

E a melhor parte é que a tapioca é super fácil de preparar pois basta colocar a goma na frigideira quente e esperar alguns minutos até que ela fique dourada e crocante.

É uma opção prática e rápida para quem não tem muito tempo para cozinhar afinal hoje em dia cada segundo importa!

As minhas receitas favoritas de tapioca

Dia desses eu ví na Ana Maria um pãozinho que eu já tinha feito aqui, então resolvi olhar nas minhas receitas para ver por exemplo o que eu já tinha feito.

Perceba a versatilidade:

Começo com Dadinho com Queijo Coalho, Creme com Baunilha, Pão de Queijo, Cuscuz. São tantas e tão diferentes que recomendo você a usar a pesquisa do blog, mas corre que você vai se surpreender!

E por fim, eu não podia deixar de indicar a minha favorita que é a Tapioca com Crostinha de Queijo, essa eu fiz até video!

E aí, ficou com vontade de experimentar essa delícia? Compartilhe esse post com seus amigos e familiares mas não deixe de me marcar. Bora colocar a mão na massa!

Nosso Score
Clique para votar neste post!
[Total: 1 Média: 5]

Written by Tatiana Romano

Criadora do Panelaterapia. Reside em Sorocaba, deixou a profissão de Psicóloga e Professora para se dedicar à sua paixão pelas panelas e ao blog Panelaterapia que mantém desde 2009. Hoje se dedica a cozinhar, fotografar, escrever e brigar com a balança.

3 Comments

As Pimentas Favoritas dos Brasileiros

Tortinha do Mcdonalds

Tortinha de Banana igual do McDonald’s