in , , ,

Alho Triturado

Gente uma diquinha boba mas que ajuda quem não tem muito tempo na cozinha. Minha mãe faz sempre na casa dela e eu faço também por aqui esse alho triturado. Porque para mim não existe a menor possibilidade de cozinhar sem alho! Fora que é ótimo para a saúde.

Coloco no processador aproximadamente 1 xícara de dentes de alho descascados. Trituro bem miudinho, coloco em um vidro limpo e adiciono óleo. Não tem medida certa de óleo, é importante que cubra bem o alho porque isso evita que ele oxide e fique com aquela cor esverdeada. Eu não coloco sal, porque depois fico meio sem parâmetro para salgar a comida, mas se quiser adicionar, ajuda a conservar ainda mais.


Eu não gosto de fazer uma quantidade muito grande. Essa quantidade dura uns 10 dias aqui, aí faço novamente. Mas ele dura mais de 1 mês na geladeira.

Pesquisei e me parece que o alho triturado perde de 10 a 20% das propriedades se você consumir em até 45 dias. Considerando que quando o alho já está picadinho assim eu acabo usando bem mais, acho que uma coisa compensa a outra.

Então é isso meu povo lindo! Bora tacar alho em tudo que é prato, menos no brigadeiro hahahaha.

Se quiser ver como fazer em detalhes:

 

Nosso Score
Clique para votar neste post!
[Total: 2 Média: 4]

Written by Tatiana Romano

Criadora do Panelaterapia. Reside em Sorocaba, deixou a profissão de Psicóloga e Professora para se dedicar à sua paixão pelas panelas e ao blog Panelaterapia que mantém desde 2009. Hoje se dedica a cozinhar, fotografar, escrever e brigar com a balança.

91 Comments

O Melhor Bolo de Chocolate do Mundo

Nosso Bolo de 100 Mil