Hora de fazer um Bacalhau Cremoso, mas antes deixa eu começar pelo começo, porque eu recebi um Bacalhau inteiro aqui em casa e é o melhor bacalhau que existe, o Gadus Morhua, o autêntico Bacalhau da Noruega! Gente eu mesma cortei o “bicho” em pedaços e adorei fazer isso, me diverti (mas sou mesmo uma louca pelas panelas né? hahahaha).
Mas enfim, essa receita veio com a missão de fazer um bacalhau delicioso, mas que fugisse um pouco do tradicional “batata, pimentão, azeitonas….” e modéstia à parte, eu fiz bonito viu? Que delícia!!!!
Ingredientes do creme de espinafre:
1 col. (sopa) de manteiga
½ cebola
2 cubinhos de espinafre congelado
1 col. (sopa) de farinha de trigo
200 ml de leite integral
200 ml de creme de leite fresco
Noz-moscada, pimenta-do-reino e sal a gosto.
Demais ingredientes:
2 postas altas de bacalhau
1/2 xíc. (chá) de azeite
12 mini tomates
1/3 xíc. (chá) de parmesão ralado
Dá uma conferida no vídeo para ver o modo de fazer em detalhes, e façam esse Bacalhau Cremoso nas festas porque vale à pena, ele é Maravilhoso!!!
Se estiver procurando uma receita de Páscoa pode fazer esta porque é garantia de sucesso até entre quem não gosta de bacalhau!
Se você gostou da receita deixe seu comentário com idéias, sugestões ou dicas de como você faz, e se fizer e postar não esqueça de marcar a gente nas redes sociais porque adoro ver o que vocês fazem.
Mas atenção porque se você quer mais opções, aqui tem um monte de receitas deliciosas com Bacalhau no nosso especial, corre lá!
Tati da pra fazer com espinafre fresco?????
Sim, só refogar antes as folhas. Bjs
qui maraavilha vou preparar no domingo obrigada pelas maravilhas que voce nos manda.
Que rica e deliciosa sugestão!
Beijinhos,
Espero por ti em:
strawberrycandymoreira.blogspot.pt
http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
https://www.instagram.com/marysolianimoreira/
Fim de ano??? Lá vou eu com a bacalhoada com creme de espinafre. Depois eu conto como ficou! Obrigada pela dica.