in ,

Como fazer um bolo de chocolate com morango?

Como fazer um bolo de chocolate com morango?

O bolo de chocolate com morango é uma receita com muitos fãs e que se encaixa muito bem nos mais diversos tipos de eventos. Por isso, vale a pena entender como se dá esse preparo, com um passo a passo simples e prático que será descrito a seguir.

Como fazer o bolo de chocolate com morango?

O bolo de chocolate com morango é uma sobremesa muito querida por pessoas de todas as idades e a sua receita se divide em três partes, simples de fazer. Assim, o sucesso se dá porque combina dois ingredientes que agradam a quase todos os paladares, veja a seguir o preparo.

Como fazer um bolo de chocolate com morango?
Conheça a receita de bolo de chocolate com morango. Imagem de Pham Thanh Dat em Pexels.

Ingredientes

Os itens para o preparo dessa sobremesa se dividem em três partes. Isso porque, é preciso fazer a massa do bolo, seu recheio e também a sua cobertura, confira abaixo quais são.

Massa, recheio e cobertura

A massa é feita a partir da base de um pão de ló comum, mas com a adição de chocolate em pó. Assim, veja a seguir o que você precisa para que ela fique pronta: 

  • 6 ovos;
  • ½ dúzia de colheres (sopa) de açúcar;
  • 6 colheres (sopa) de farinha de trigo;
  • 3 colheres (sopa) de chocolate em pó;
  • 1 colher (sopa) de fermento;
  • 1 colher (sopa) de margarina sem sal.

O recheio é ainda mais simples e precisa apenas de quatro ingredientes para se fazer. Dessa forma, é necessário possuir itens como os que estão listados abaixo:

  • 1 caixa de morangos frescos;
  • 1 lata de leite condensado;
  • 1 colher (sopa) de manteiga ou margarina;
  • 50 gramas de coco ralado.

A cobertura para o bolo é ainda mais fácil e precisa apenas de três itens para o seu preparo. Então, é necessário ter uma lata de creme de leite, uma barra de chocolate meio amargo ou ao leite e mais uma caixa de morangos.

Como fazer um bolo de chocolate com morango?
O bolo de chocolate com morango é uma preferência nacional. Imagem de Ezra Yilmaz em Pexels.

Qual é o modo de preparo do bolo de chocolate com morango?

O bolo de chocolate com morango tem um modo de preparo simples e leva cerca de 40 minutos para ficar pronto. Assim, o primeiro passo é lavar bem os morango, retirar seus cabos e picá-los. 

Após isso, despeje o morango picado e três colheres de açúcar em uma tigela e deixe em fogo baixo até soltar a calda com a qual vai regar o bolo. Além disso, também unte o fundo de uma assadeira e ligue o forno a 200°C para pré-aquecer. 

Pão de ló 

Despeje os ovos na batedeira e bata por cinco minutos, aos poucos, adicione o açúcar (peneirado). Portanto, bata por mais dez minutos, até virar um creme esbranquiçado e com muito volume.

Peneire a farinha de trigo, o chocolate e o fermento em uma tigela. Então, depois, os incorpore com delicadeza aos ovos batidos. Dessa forma, passe para a assadeira e leve para assar entre 20 e 25 minutos, antes de tirar, espete um palito e veja se sai limpo, antes de desenformar, espere esfriar.

Como fazer um bolo de chocolate com morango?
Não há segredos em uma receita de bolo de chocolate com morango. Imagem de Merve em Pexels.

Recheio e cobertura

O recheio do bolo de chocolate fofinho com morango é um brigadeiro branco com coco. Assim, em uma panela, junte o leite condensado, a margarina e o coco. Em seguida, leve ao fogo baixo, mexa sem parar, até começar aparecer o fundo da panela e incorpore bem. 

Na cobertura, faça uma ganache com o chocolate da sua escolha e espere esfriar para usá-lo. Além disso, você pode raspar lascas do chocolate para decorar em cima e na lateral. 

Como montar o bolo de chocolate com morango?

Para montar bolo de chocolate com morango se indica cortar a massa ao meio, passar o recheio entre elas e depois a cobertura por cima. Então, antes do recheio vale a pena adicionar a calda de chocolate, para manter o bolo molhado e depois colocar pedaços de frutas por cima.

Nosso Score
Clique para votar neste post!
[Total: 3 Média: 3]

Written by Tatiana Romano

Criadora do Panelaterapia. Reside em Sorocaba, deixou a profissão de Psicóloga e Professora para se dedicar à sua paixão pelas panelas e ao blog Panelaterapia que mantém desde 2009. Hoje se dedica a cozinhar, fotografar, escrever e brigar com a balança.

almôndega

Almôndega Frita Perfeita

Como é a receita de torta alemã?

Como é a receita de torta alemã?