in

Como Fazer CheeseCake

cheesecake

Ah, o cheesecake, quem nunca provou uma fatia dessa delícia? Mas você sabia que a história do cheesecake é antiga, lá dos tempos dos gregos antigos?

Com o tempo, o cheesecake foi se espalhando pelo mundo e ganhando novas versões. Na Europa medieval, por exemplo, ele era feito com queijo fresco, ovos, açúcar e massa de pão. Já na América, os colonos ingleses trouxeram sua própria versão, mas que levava cream cheese e biscoitos de gengibre.

Foi nos Estados Unidos, aliás, que o cheesecake se popularizou de vez. Na década de 1920, a marca Philadelphia Cream Cheese lançou uma campanha publicitária para promover o uso do produto em receitas de sobremesas, entre elas o cheesecake, então aconteceu que a estratégia deu certo e o doce se tornou um sucesso entre os americanos.

Hoje em dia, existem diversas variações do cheesecake, desde as mais tradicionais até as mais ousadas, com coberturas e ingredientes variados, mas uma coisa é certa: essa sobremesa é um clássico que nunca sai de moda.

Então vamos parar de enrolação que eu vou te mostrar primeiro a receita clássica e depois as que eu faço.

cheesecake de frutas

A Receita Clássica

Ingredientes:

  • 1 e 1/2 xícaras de biscoitos tipo “Maria” triturados;
  • 1/4 xícara de açúcar;
  • 1/2 xícara de manteiga derretida;
  • 4 pacotes de cream cheese em temperatura ambiente;
  • 1 e 1/4 xícaras de açúcar;
  • 2 colheres de sopa de farinha de trigo;
  • 1 colher de chá de essência de baunilha;
  • 4 ovos.

Modo de preparo:

  1. Preaqueça o forno a 180°C.
  2. Em uma tigela, misture os biscoitos triturados, 1/4 xícara de açúcar e a manteiga derretida.
  3. Pressione a mistura em uma forma de fundo removível de 22cm. Leve ao forno por cerca de 10 minutos ou até ficar levemente dourada.
  4. Enquanto isso, em outra tigela, bata o cream cheese com 1 e 1/4 xícaras de açúcar, a farinha de trigo e a essência de baunilha até ficar cremoso.
  5. Adicione os ovos, um de cada vez, batendo bem após cada adição.
  6. Despeje a mistura sobre a crosta de biscoitos assada e leve ao forno por cerca de 1 hora ou até que o centro do cheesecake esteja firme.
  7. Retire do forno e deixe esfriar completamente antes de refrigerar por pelo menos 4 horas ou durante a noite.
  8. Sirva o cheesecake com a cobertura de sua preferência, como calda de frutas vermelhas ou caramelo.
cheesecake

As minhas Receitas

Eu sempre estou procurando receitas boas por isso vou deixar aqui algumas que são demais, começando pela que fiz com doce de leite e as minis que são perfeitas para festas onde tem bastante gente e você não quer sujar tanta louça.

A Clássica de Chocolate Branco com Frutas Vermelhas que até as crianças gostam e a Romeu e Julieta que nem no forno vai, mas se a sua família é de duas pessoas, que tal fazer um bem pequeno?

Por fim, deixo a receita que explode na boca com Morangos recheados com Cheesecake, essa é para nunca mais você querer comer morango de outro jeito.

Deixo com vocês o meu vídeo de Cheesecake de Doce de Leite fácil de fazer porque aqui sempre tem um video para não deixar ninguém errar!

Se você gostou, deixa seu comentário e se fizer alguma receita e postar não esquece de me marcar, mas é para marcar mesmo! Beijocas!

Nosso Score
Clique para votar neste post!
[Total: 0 Média: 0]

Written by Tatiana Romano

Criadora do Panelaterapia. Reside em Sorocaba, deixou a profissão de Psicóloga e Professora para se dedicar à sua paixão pelas panelas e ao blog Panelaterapia que mantém desde 2009. Hoje se dedica a cozinhar, fotografar, escrever e brigar com a balança.

1 Comments

Estrogonofe de Carne

Estrogonofe: a história por trás desse prato delicioso

arroz soltinho

Todo mundo ama Arroz