in , ,

Peixe ao Vinagrete

Essa é a maneira mais simples do mundo de se preparar um peixe ensopado. Fica delicioso, é muito rápido e fácil de se fazer. Para quem faz dieta de baixas calorias é perfeito (dá para usar o leite de coco light).

Para 2 porções generosas você vai começar preparando um vinagrete (pique na mão ou use o processador):

  • 1 cebola
  • 3 tomates sem semente
  • 1/4 de pimentão (usei o amarelo)
  • salsinha à gosto.

Aqueça uma panela com um fio de azeite e refogue o vinagrete por alguns minutos até começar a soltar líquido. Tempere com sal e pimenta. Sobre ele, coloque 1/2 quilo de filé ou postas de peixe previamente temperados com limão sal e pimenta. Usei filé de pintado que é maravilhoso! Tampe a panela e deixe o peixe cozinhar.


O peixe soltará líquidos que vão se misturar ao vinagrete e formar um molho. Quando o peixe estiver cozido, junte 100ml de leite de coco e deixe ferver mais alguns minutos. Pronto, agora é só corrigir o sal e polvilhar um pouco mais de salsinha. Para quem curte, vale regar com um fio de azeite de dendê. Simples e divino!

Nosso Score
Clique para votar neste post!
[Total: 0 Média: 0]

Written by Tatiana Romano

Criadora do Panelaterapia. Reside em Sorocaba, deixou a profissão de Psicóloga e Professora para se dedicar à sua paixão pelas panelas e ao blog Panelaterapia que mantém desde 2009. Hoje se dedica a cozinhar, fotografar, escrever e brigar com a balança.

23 Comments

  1. Só que farei sem o leite de coco, porque não gosto..tomara que fique bom! Obrigada pelas receitas maravilhosas!!

  2. Fiz uma bem semelhante mas no microondas, ficou delícia! Coloquei fotos no icasada.com.br! Parabéns! Quando fizer uma receitinha do panelaterapia coloco no blog! Kisses..

  3. Olá querida, tudo bem?

    Sempre acompanho seu blog, que aliás arrasa, pois tem sempre receitas deliciosas, com ótimas explicações, bem prático mesmo!

    Hoje fiz esta receita para o almoço, sou daquelas que vejo uma receita e não sei esperar, e portanto usei o peixe que tinha no meu congelador, o ABADEJO, ficou "MARA" e de quebra eu fiz um pirão, pois ele rendeu um caldinho bom!!

    Obrigada pelas receitas e pelo carinho

    Beijokas, Jú

  4. Divino!!!
    faço peixe assim, mais coloco o leite de coco junto com o peixe, me parece que colocando depois fica mais "fresco" não?

    vc recomenda outros peixes além do pintando??? pq tem alguns que se desmancham quando cozinha né, ja tive experiências catastróficas com receita de peixe….rsrs….

    beijos
    LEni

    • Acho que não muda muito colocar o leite de coco antes ou depois, mas eu gosto de ver quanto de líquido vai resultar do vinagrete e do peixe e depois colocar o leite de coco para dosar melhor, mas acho que tanto faz. Os peixes que uso: cação, saint peter e salmão (acredite, fica ótimo).
      Bjs

  5. Bom dia Tatiana!

    Nunca tive muita necessidade de cozinhar, pois moro com a vó, sabe como é aquela comidinha da vó né? =)
    Mas por uma necessidade maior (agradar o namorado, e também no futuro sobreviver, quando casarmos), me detive à dar uma olhada em algumas receitas para ter algumas ideias e confesso que fiquei tentada com os pratos que você apresenta no blog! A simplicidade do preparo foi o que mais me chamou atenção, visto que, por nunca ter tido necessidade de cozinhar, nunca treinei e nunca aprimorei meus "dotes culinários", se é que uma "pilota de fogão de primeira viagem" pode dizer que tem dotes nessa área! Hahaha!

    A tentação foi tanta que já está decidido! Hoje a noite farei um Fricassé de Frango, com batatas fritas e aquele arroz bem soltinho acompanhado com salada! Tudo com dicas que consegui no seu blog! E adorei esse seu peixe ensopado, tem peixe fresquinho no congelador, pronto pra se tornar uma deliciosa refeição!

    Parabéns pela dedicação e amor que tens pelo cozinhar, acho uma arte maravilhosa! Um grande abraço da sua nova seguidora!

Panelinha de Frango

Torta de Frango Express