in ,

Aprenda a fazer peixe na airfryer

Aprenda a fazer peixe na airfryer

Fazer o seu peixe na airfryer é uma maneira prática, saudável e rápida de preparar uma refeição deliciosa em apenas alguns minutos. Por isso, saiba agora mesmo como fazer esse prato e as vantagens de consumir o peixe feito sem óleo e no ponto perfeito.

Como fazer peixe na airfryer?

Para fazer o peixe na airfryer, escolha filés frescos ou congelados. Contudo, se for usar peixes congelados, descongele-os por inteiro antes de começar.

A receita é simples e rápida de preparar, dessa forma, leva apenas alguns minutos para ficar pronta. 

Quais peixes posso fazer na fritadeira?

É possível preparar diversos peixes na fritadeira sem óleo, mas dê preferência àqueles com menos espinhas. Por isso, uma dica é usar:

Caso prefira, você pode escolher outros peixes e tirar o filé, para ficar ainda melhor a sua receita caseira.

Modo de preparo

Antes de mais nada, ligue a airfryer e pré-aqueça a 180-200 °C por cerca de 5 minutos. Em seguida, coloque os filés de peixe na cesta, mas tenha a certeza de não sobrepor as peças.

Isso permite uma circulação uniforme do ar quente. Depois, coloque o peixe por 8-12 minutos, a depender da espessura do filé e do tipo de peixe. 

Contudo, é ideal conferir a cada 4-5 minutos para evitar que cozinhe demais.

Aprenda a fazer peixe na airfryer
Fazer peixe na airfryer é uma boa forma de poupar tempo e se deliciar com um prato em seu ponto ideal. Imagem de Freepik

Vire o peixe

Para garantir um cozimento uniforme, vire o peixe na metade do tempo de preparo. Por fim, ele estará pronto quando atingir uma cor dourada e uma textura macia e suculenta por dentro.

Uma boa dica é usar um termômetro de cozinha para verificar a temperatura interna, que deve ser de pelo menos 63 °C.

Quais são as vantagens de fazer peixe na airfryer?

Entre as principais vantagens de fazer peixe na airfryer é que não precisa de óleo, pois usa o ar quente para cozinhar os alimentos.

Da mesma forma, a airfryer cozinha o peixe rapidamente, economizando tempo na cozinha. Além disso, a limpeza é simples e rápida.

Sabor e textura

O peixe feito na airfryer é crocante por fora e macio por dentro, o que mantém o sabor natural do peixe. Desse modo, fica ainda mais fácil acertar o ponto certo de consumo.

Cozinhe de forma versátil

Você pode cozinhar diferentes tipos de peixes e adicionar uma vasta gama de temperos, bem como, acompanhamentos para personalizar o prato de acordo o seu gosto pessoal.

Ainda assim, ganha tempo no preparo dos alimentos, pois a airfryer elimina a precisão de estar sempre perto para conferir o alimento.

Como melhorar o filé de peixe na airfryer?

Para melhorar o seu filé de peixe na airfryer e deixar mais crocante, empane-o antes de assar no aparelho. 

Depois, passe o filé em farinha de trigo, ovo batido e farinha de rosca ou panko.

Ervas e especiarias

Adicione ervas frescas e especiarias ao peixe para um sabor mais complexo. Da mesma forma, outras opções incluem:

  • alecrim;
  • tomilho;
  • páprica.

Sirva o peixe com molhos saborosos, como o tártaro ou de iogurte com ervas. Do mesmo modo, acompanhe com legumes assados na airfryer, arroz ou batatas para uma refeição completa.

Deixe o peixe marinar por 30 minutos antes de cozinhar para um sabor mais intenso. Enfim, prove algumas marinadas com suco de limão, alho, azeite e ervas.

Aprenda a fazer peixe na airfryer
Fazer peixe na airfryer é prático e saboroso. Imagem de Freepik

Quanto tempo demora para fazer filé de peixe na airfryer?

Em geral, a receita de peixe na airfryer leva cerca de 20 minutos, ao contar com o tempo de pré-aquecer o aparelho e do preparo em si. 

No entanto, isso pode variar de acordo com alguns pontos, como:

  • tamanho do pedaço;
  • maciez do peixe;
  • o tipo de peixe.

Aprender a fazer peixe na airfryer é uma maneira prática e deliciosa de aproveitar os benefícios dele na dieta. Enfim, o lucro é ainda maior com a fritadeira, pois poupa o seu tempo.

Nosso Score
Clique para votar neste post!
[Total: 2 Média: 3]

Written by Tatiana Romano

Criadora do Panelaterapia. Reside em Sorocaba, deixou a profissão de Psicóloga e Professora para se dedicar à sua paixão pelas panelas e ao blog Panelaterapia que mantém desde 2009. Hoje se dedica a cozinhar, fotografar, escrever e brigar com a balança.

sorvete

Sorvete Caseiro Tipo Industrial

Dicas de como fazer abobrinha na airfryer

Dicas de como fazer abobrinha na airfryer