Oi Gente, hoje eu vim aqui compartilhar com vocês uma receita que é simplesmente uma delícia e unanimidade por todo mundo: o pudim de leite condensado. Sério, quem não gosta de um pudim bem cremoso e lisinho, não é mesmo? E o melhor de tudo é que é fácil de fazer e não leva muito tempo. Bora fazer?
Para começar, vamos aos ingredientes da receita tradicional:
- 1 lata de leite condensado
- 1 lata de leite (medida na lata do leite condensado)
- 3 ovos
- 1 colher (sopa) de essência de baunilha
- 1 xícara (chá) de açúcar para a calda
Para preparar a calda, coloque o açúcar em uma panela e leve ao fogo médio, mexendo sempre, até que ele derreta e vire uma calda caramelizada. Despeje a calda na forma e espalhe bem, cobrindo todo o fundo.
Em um liquidificador, bata o leite condensado, o leite, os ovos e a essência de baunilha até que a mistura fique homogênea. Despeje essa mistura na forma com a calda caramelizada e cubra com papel alumínio.
Leve ao forno preaquecido a 180 graus em banho-maria por cerca de 1 hora e 30 minutos, ou até que o pudim esteja firme. Retire do forno, deixe esfriar e leve à geladeira por algumas horas antes de desenformar.
E pronto, seu pudim de leite condensado está pronto para ser saboreado. Ah, e se quiser, pode decorar com raspas de chocolate ou coco ralado. Fica uma delícia! Fácil né?
Nesses anos de blog eu colecionei diversas receitas de Pudim de Leite Condensado e estas foram as que eu achei melhores:
- https://panelaterapia.com/2018/03/pudim-cappuccino.html
- https://panelaterapia.com/2017/03/pudim-na-panela-de-pressao.html
- https://panelaterapia.com/2016/10/pudim-sem-leite-condensado.html
- https://panelaterapia.com/2015/09/pudim-de-leite-light.html
e por fim se quiser fazer um pudim perfeito, o mapa da mina está aqui:
E claro tenho vídeos também:
Espero que vocês tenham gostado e façam Pudim porque é uma sobremesa infalível, que leva alegria na mesa e todo mundo sempre gosta! Me contem se deu certo o pudim de vocês e se vocês preferem com ou sem furinho!
Beijos e até a próxima!
tão macio e suculento, é impossível parar em uma peça