in , , ,

Salmão ao Molho de Mostarda e Mel

Eu duvido que exista um prato tão lindo, tão gostoso e tão fácil de fazer como esse salmão ao molho de mostarda e mel! Juro gente, leva menos de 10 minutos para preparar e nem precisa saber cozinhar! E quando digo que leva 10 minutos é considerando temperar e grelhar o peixe e fazer o molho, oh que trem bão! Quer ver só?

1. Tempere os pedaços de Salmão com sal e pimenta do reino (mas fique em paz, não precisa temperar com antecedência).

2. Use uma frigideira antiaderente untada com um fio de azeite para grelhar o Salmão. Coloque o peixe na frigideira quando ela estiver bem quente, espere 1 minuto e tampe para cozinhar por dentro. Mas atenção, espere formar uma casquinha na base do Salmão e só então vire o peixe.

3. Faça um molho misturando 2 colheres (sopa) de mostarda com mel e 2 colheres (sopa) de creme de leite (se você não achar a mostarda que já vem com mel, use 3 colheres de mostarda e 1 de mel mas não deixe de colocar o mel porque ele faz toda diferença). Leve então ao micro-ondas apenas para aquecer.

4. Enfim, sirva o Salmão com o molho por cima.

Tem a receita em vídeo

Mas agora se você quiser ver como é o preparo dessa receita (porque as vezes a preguiça domina), eu fiz um vídeo bem rapidinho com alguns macetes que só esse recurso possibilita ensinar. Eu também quero aproveitar para mostrar como se inscrever no canal do YouTube porque eu preciso dessa sua ajuda nisso. Quando você estiver assistindo esse vídeo aí embaixo ou qualquer outro é só colocar o mouse sobre o desenho da panelinha que o “inscrever-se” já aparece. Com 1 clique você ajuda nosso canal a crescer e ainda recebe as novidades em primeira mão! Mas se a preguiça de novo atrapalhar, é só você clicar aqui! Faz aê!

Agora sim, bora assistir o vídeo, mudei um pouquinho o nome mas a receita é a mesma, “salmão ao molho de mostarda e mel”, então bora ver? (Se estiver vendo por e-mail acesse aqui🙂

Nosso Score
Clique para votar neste post!
[Total: 0 Média: 0]

Written by Tatiana Romano

Criadora do Panelaterapia. Reside em Sorocaba, deixou a profissão de Psicóloga e Professora para se dedicar à sua paixão pelas panelas e ao blog Panelaterapia que mantém desde 2009. Hoje se dedica a cozinhar, fotografar, escrever e brigar com a balança.

25 Comments

  1. oi, tati, tô doida pra fazer mas tenho muito medo de fazer peixe sem ser no forno porque sempre gruda! hehehe. então minha pergunta é muito basica: quando vc tampa pra criar a casquinha, tapa por quanto tempo? mais ou menos 1 min? sou péssima com grelhados 🙁

    • Isso não tem como precisar, vai depender da espessura da sua frigideira, altura da posta de peixe, altura da chama do fogão, etc. A casquinha forma pelo contato com a frigideira e nao porque está tampado, a gente tampa para cozinhar no vapor e o meio nao ficar cru. O segredo é vc deixar no fogo e vai tentando mexer o peixe bem lentamente, se sentir alguma resistência é pq nao formou a casquinha e está grudado, quando formar ele solta facinho.

  2. Olá! Fiz hoje a receita é ficou maravilhosa!!! O molho ficou delicioso e levinho, meu marido amou!!! E a dica do vídeo de como fritar o salmão, ficou perfeito, no ponto exato!!!

  3. EU FAZIA O SALMAO ASSADO, MAS A FORMA FICAVA COM MUITO LIQUIDO, ENTAO PASSEI A FRITA-LO, MAS COM A FRIGIDEIRA, SO UMIDA COM MANTEIGA OU OLEO. FICA SEQUINHO E CROCANTE

  4. Tati, adoro salmão mas sempre que faço ele solta uma “gelatina” branca parecendo clara de ovo… não altera o gosto mas fica muito feio… você saberia me dizer o que estou fazendo de errado? Gostaria muito que meu salmão ficasse lindo igual o seu!

    • Isso é a gordura do peixe. Aqueles veios brancos do Salmão são gordura. Assado ele sempre fica assim. A única maneira que não fica é grelhado e tem que grelhar em fogo alto para formar uma crosta na superfície e impedir que essa gordura “vaze”. Bjs

  5. Oi, Tati, tudo bem? Só serve na frigideira antiaderente? Pq tenho fogao por indução e somente frigideira de aço inox, sem antiaderente (são muito caras). Será que consigo fazer?

  6. Tati amei essa sua frigideira, qual a marca?
    Outra coisa, qual liquidificador vc usa?
    Você também usa processador? Se sim, qual?
    Desculpa estar te perguntando mas é que eu comprei um liquidificador da Walita e ele é tão fraco que não tritura nem folhagens. ;-(
    Bjo!

    • Oi Lu, a frigideira nem marca tem, é da China, mas comprei na C&C (aquela loja de construção) e é muito boa!
      Liquidificador e processador são ultra velhos nem tem mais os modelos a venda e não são lá grandes coisas também. Fico devendo uma ajuda mais efetiva!
      Bjs

  7. Tati,

    Acompanho seu blog há pelo menos um ano, e hoje resolvi criar uma conta no Gmail para poder comentar suas receitas! Posso dizer que pelo menos umas dez eu já fiz e todas foram um sucesso! Essa do salmão é a próxima! rs

    PS.: tenho um mooonte de utensílio de cozinha pq amo inventar moda! só gordices calóricas! e toda vez que pego um utensílio lembro do vídeo que você fez apresentando algumas "traquitanas" xing-lings! kkkkkk. Foi demais.
    Parabéns pelo trabalho! O mundo precisa de mais pessoas como você: que AMAM o que fazem e acima de tudo, compartilham o conhecimento.

    Abraçao,
    Gui

    • Oi Gui, obrigada por curtir meu trabalho!!! E por criar uma conta para poder comentar!!!
      Logo vou gravar o testando traquitanas 2 hahahaha, só estou esperando chegar da China!!!
      Abs!!!

  8. Ontem fiz! Ficou bom, eu só usaria menos mostarda no molho, ela fica com um sabor bem forte. Só um probleminha: é a segunda vez que faço o salmão na frigideira e ele gruda todo e desmonta na hora de virar! Usei azeite de oliva, mas a frigideira não era antiaderente.

    • Bárbara, depende da marca de mostarda, algumas são mais ácidas mesmo, mas é só ajustar a medida para o seu paladar. Quanto à frigideira, se não for antiaderente é bem complicado mesmo, tem que usar muito óleo ou azeite.
      Bjs

Aberta a Temporada de Saladas!!

Ruote com Pancetta e Gorgonzola