Torta de Frango com Requeijão

Sabe quando você tira a torta do forne e acha que está tão linda que nem acredita que foi você que fez? Hahahaha. Eu já fiz um post só sobre essa massa que é maravilhosa! Também já postei uma torta de frango, mas na ocasião as fotos estavam feinhas e não faziam justiça ao incrível sabor dela. Hoje dei uma caprichadinha na torta e por isso vai rolar repeteco!

Massa:
3 xícaras de farinha de trigo;
1/2 xícara de margarina em temperatura ambiente;
1/2 xícara de óleo;
1/2 xícara de leite;
1 gema;
1 colher (sopa) de fermento em pó;
1 colher (café) de sal.

Misture tudo até ficar uma massa homogênea. Eu até consigo abrir essa massa com rolo, mas na hora de transportar para a forma de aro removível, ela quebra. Como ela é bem fácil de trabalhar eu vou tirando pedacinhos e acomodando no fundo e lateral da forma, apertando com as pontas dos dedos. Feito isso, é só colocar o recheio e cobrir.

Para o recheio:
1 peito de frango desfiado;
1/2 cebola picada;
1/2 lata de milho verde;
1 pacotinho de caldo de galinha em pó (ou tablete);
2/3 de copo de requeijão cremoso;
3 colheres de queijo parmesão ralado;
Sal, pimenta e salsinha à gosto.

Refoguei a cebola na manteiga, acrescentei o peito de frango, o milho, polvilhei com o caldo de galinha e somei 1/4 de copo de água e deixei em fogo baixo por alguns minutinhos. Juntei o requeijão, o queijo parmesão, acertei o sal e acrescentei pimenta branca moída na hora. Por fim coloquei a salsinha picada.


Montagem:
Depois de ter coberto a forma no fundo e laterais com a massa, coloque o recheio que deve estar totalmente frio. Para cobrir você pode usar o restante da massa e fazer uma “tampa” lisa, ou treliçada (como a minha). Para fazer a treliçada, abra a massa com um rolo (não precisa colocar farinha na superfície), corte tiras e faça a treliça.

Eu não gosto de pincelar a gema na massa totalmente crua, eu levo a torta ao forno pré-aquecido em 200º e depois de 40 minutos tiro, pincelo gema de ovo e volto para o forno.

A minha ficou no total 1h e 30m no forno. Mas isso varia muito, então fique de olho, quando a massa dourar estará pronta.
Essa torta fica deliciosa quente ou fria e no dia seguinte a massa continua ótima!

Ficou com dúvida?

Veja minha página de dúvidas frequentes