Mini Lasanha

Tá eu tenho mania de comida “mini”,  mas dessa vez eu tenho uma explicação: como foi a minha primeira tentativa de fazer a massa da lasanha de forma caseira, fiquei com medo de que ela grudasse na hora de cozinhar caso eu fizesse placas grandes e retangulares como as compradas. Agora já sei que não gruda e dá p/ fazer na “bôua”.


Mas voltando às minhas pequeninas, a massa é sempre a mesma (dá p/ fazer macarrão, ravioli, capeletti, etc), a receita você encontra clicando aqui. Eu usei a boca do ramequim (esses potinhos de souflé) como medida para cortar a massa e cortei um pouco menor porque quando cozinha ela aumenta de tamanho. Para cozinhar a massa eu uso uma frigideira alta com água fervendo e sal. Cozinho por apenas 5 minutos, retiro e coloco os discos sobre um pano de prato limpo.

Para a montagem coloquei na seguinte ordem (no passo-a-passo não tem todas as fotos porque não coube): – Camada de molho à bolonhesa no fundo do ramequim; – Disco de massa cozida; – Camada de molho à bolonhesa; – Queijo mozarela; – Camada de molho à bolonhesa; – Disco de massa cozida; – Camada de molho à bolonhesa; – Queijo mozarela e parmesão. Levei ao forno até gratinar. Reparem que não usei presunto, é que eu fiquei encanada que o presunto não estava totalmente fresco e resolvi não colocar (sou muito “nóia” com alimento estragado). E ó, nem fez falta!

Ficou com dúvida?

Veja minha página de dúvidas frequentes

Tatiana Romano
por Tatiana Romano Criadora do Panelaterapia Conheça a Tati

Tatiana Romano, reside em Sorocaba, deixou a profissão de Psicóloga e Professora para se dedicar à sua paixão pelas panelas e ao blog Panelaterapia que mantém desde 2009. Hoje se dedica a cozinhar, fotografar, escrever e brigar com a balança.