in , ,

Espaguete Negro com Molho de Tomate e Camarões

Eu tinha um pacote dessa massa pretinha que é feita com tinta de lula (mais conhecida como nero di seppia) e  achei que a melhor combinação possível seria o clássico molho de tomate bem honesto e um punhado de camarões frescos. Acertei. Ficou incrível!

Comecei pelos camarões. Comprei com casca e cabeça porque estavam mais frescos do que os limpos. Fico toda orgulhosa de limpá-los em casa e modéstia a parte essa é uma tarefa que faço direitinho!
Camarões limpinhos, temperados apenas com sal, pimenta e limão siciliano (raspei a casca e guardei para finalizar o prato).
Para o molho (lembrando que essa quantidade é para 2 pessoas) usei:
1/2 cebola picada
1/4 de pimentão vermelho sem casca picado
1 colher (sopa) de alho triturado
16 camarões médios (aqueles que eu limpei e temperei)
4 tomates sem pele e sem semente picados
1 pitada de açúcar
1/2 lata de tomates pelados triturados (bati com o mixer)
sal e pimenta (à gosto)
Coloquei a massa para cozinhar em água e sal enquanto preparava o molho.
Comecei refogando a cebola e o alho no azeite, em seguida juntei os camarões. Assim que eles ganharam cor, eu os retirei do refogado e reservei. Por que essa frescura? Porque se deixar o camarão cozinhar demais fica duro e borrachento e ninguém quer comer camarão com gosto de Sandália Havaiana né não?
Em seguida juntei o pimentão e os tomates à cebola e ao alho que ficaram na panela, coloquei a pitada de açúcar para diminuir a acidez e o tomate pelado batido. Deixei apurar, corrigi o sal e moí pimenta do reino na hora.

Na finalização usei as casquinhas de limão e manjericão minimamente picado. Agora me fala se não é um prato lindo de viver?
Nosso Score
Clique para votar neste post!
[Total: 0 Média: 0]

Written by Tatiana Romano

Criadora do Panelaterapia. Reside em Sorocaba, deixou a profissão de Psicóloga e Professora para se dedicar à sua paixão pelas panelas e ao blog Panelaterapia que mantém desde 2009. Hoje se dedica a cozinhar, fotografar, escrever e brigar com a balança.

24 Comments

Horta na Sapateira

Couve-flor ao Creme de Queijo