Peixe Ensopado Fácil

Marcelo (marido) ama peixe e essa versão é uma das preferidas. Eu poderia chamar essa receita de moqueca, mas como cada região tem suas peculiaridades, por exemplo, a moqueca capixaba é bem diferente da baiana, eu prefiro chamar de Ensopado, assim aquele povo que se preocupa mais com o nome da receita do que com o sabor vai conseguir dormir em paz hahahaha.

Eu usei pintado, sem o couro, mas você pode usar vários outros peixes, até com Salmão fica bom. Dá para fazer com filé de peixe também, mas eles cozinham ainda mais rápido porque geralmente são finos, então se quiser usar merluza, tilápia ou outro peixe em filé, só tome cuidado para ele não desmanchar. Vamos à receita:

Ingredientes:

1 kg do seu peixe preferido temperado com pelo menos 2 horas antes com limão, sal e pimenta-do-reino;
1 cebola em rodelas;
1 pimentão amarelo em rodelas;
1/2 pimentão verde em rodelas;
1 tomate fatiado;
1 vidro de leite de coco;
1 colher (sopa) cheia de extrato de tomate;
Sal e salsinha a gosto.

Cubra o fundo da panela com azeite espalhe as rodelas de cebola, em seguida os pimentões, os tomates, salpique um pouquinho de sal e coloque as postas de peixe. Eu gosto ainda de jogar por cima o resto do tempero que ficou no recipiente em que estava o peixe.

Tampe a panela e deixe em fogo baixo por 20 minutos. Quando vc abrir a panela, o peixe e os vegetais terão soltado bastante líquido, aí é o momento de misturar o leite de coco com o extrato de tomate e adicionar por cima de tudo. Mantenha em fogo baixo e tampada por mais 5 minutos. Após este tempo é só acertar o sal e acrescentar salsinha. Fica muito delicioso gente!

Eu não adicionei dendê ou pimenta porque c/ a gravidez estou evitando temperos mais fortes, mas se vc curtir pode usar!

Agora se quiser ver com faz em detalhes, é só assistir:

 

Ficou com dúvida?

Veja minha página de dúvidas frequentes