Bolo de Fubá de Liquidificador

Eu tenho repostado algumas receitas antigas que ao passar dos anos eu fui melhorando uma coisinha aqui, outra ali. Afinal o Panelaterapia está no ar desde 2009 e a gente precisa sempre buscar evoluir né? Essa é versão atualizada do meu Bolo de Fubá de liquidificador. Agora mais gostoso e mais fofinho (e com novas fotos)!

Ingredientes:
2/3 de xícara (chá) de óleo;
1 e 1/2 xícara (chá) de leite;
3 ovos;
1 e 1/2 xícara (chá) de fubá;
1 xícara (chá) de farinha de trigo;
1/2 xícara (chá) de Maizena;
1 e 1/2 xícara (chá) de açúcar;
1 colher (sopa) de fermento em pó.

Comece batendo no liquidificador os ovos, o leite e o óleo. Na sequência adicione todos os ingredientes secos, deixando apenas o fermento para ser acrescentado no final.

Coloque em forma untada com óleo ou manteiga e enfarinhada e leve ao forno preaquecido em 180ºC por aproximadamente 45 minutos. Como cada forno tem suas peculiaridades, para saber quando está pronto faça o teste enfiando uma faquinha de ponta ou palito de dente, se sair limpo, pode tirar do forno.

Esse papo de que não pode abrir o forno só vale para os primeiros 25 minutos após ter colocado o bolo p/ assar, depois disso pode abrir que não danifica o bolo.

Espero que vocês façam essa receita porque essa nova versão é bem mais fofinha e saborosa. Aqui em casa tem feito muito sucesso!

Ficou com dúvida?

Veja minha página de dúvidas frequentes