Uma das coisas mais gostosas que comi nos últimos sei-lá-quantos-anos! É light, mas ó, não adianta nada comer um pedaço do tamanho de um travesseiro (igual eu fiz)!
Mas vamos à receita que com essa história de sorteio esse blog estava um tanto quanto fora dos eixos!
– Molho de tomate (pronto ou caseiro);
– 4 abobrinhas italianas picadas bem miúdas;
– 2 dentes de alho;
– queijo muçarela (é com “ç” mesmo);
– queijo parmesão ralado;
– 1 pote de requeijão light ou qualquer queijo cremoso.Leve ao fogo uma panela com 2 colheres de azeite e frite 2 dentes de alho espremidos (ou picadinhos), antes de dourar adicione as abobrinhas e refogue por apenas 2 minutos. Polvilhe sal e pimenta (usei branca moída na hora). Reserve.
Massa:
250ml de água morna;
1 colher (sopa) de fermento biológico seco (usei o instantâneo);
3 colheres (sopa) açúcar;
1 colher (sopa) sal;
1 ovo;
200g de farinha de trigo integral (aproximadamente);
200g de farinha de trigo branca (aproximadamente);
1/2 colher (sopa) de melhorador de farinha (fica próximo dos fermentos no supermercado).
Em uma bacia grande coloque o açúcar e o fermento, adicione a água morna e 3 colheres (sopa) de farinha de trigo. Misture bem e deixe descansar por 10 minutos. Na sequencia, some o ovo, o sal, o melhorador e vá adicionando as farinhas aos poucos, mexendo sempre. A massa estará boa quando estiver levemente pegajosa. Deixe crescer por 20 minutos com um pano úmido por cima, de preferência em local abafado (eu ligo o forno e deixo em cima do fogão).
Após o descanso da massa, unte com óleo uma assadeira ou refratário grande e vá ajeitando a massa no fundo, abrindo com as mãos. A espessura deve ser de no máximo 1 dedo pois ela cresce muito. Faça furinhos na superfície da massa pressionando o dedo (acho que é só charme mesmo).
Ó… num dá p/ falar o quanto é bom não… faz e me conta depois!
20 Comments