Fusilli com Frango e Brócolis

Receita facílima e light! Pode ser feita com a massa de sua preferência, eu fui de fusilli (parafuso).Temperei cubos de frango com colorau (ou colorífico), sal, pimenta moída na hora, mostarda, vinagre e shoyu (molho de soja). Ó, vai por mim, esse tempero é “the best” para frangos!

Cozinhei brócolis por cerca de 8 minutos (sem deixar amolecer demais) em água e sal.
Em uma frigideira antiaderente coloquei os cubos de frango (não precisa óleo, nada), quando já estavam dourados acrescentei o brócolis. Somei 1/2 pote de requeijão light (pode ser creme de ricota ou Creme de leite light) diluído em um tiquinho de leite desnatado (aqueci no microondas para misturar). Temperei com um pouquinho de caldo de frango em pó (polvilhado à seco mesmo), noz-moscada, pimenta branca e acertei o sal. Cobri com queijo parmesão light (de saquinho eu gosto do faixa azul. Nunca achei light em pedaços).

Ficou uma delícia! É light porque comparado com uma receita feita com bechamel tradicional tem bem menos calorias, mas não adianta comer prato de pedreiro. Põe bastante brócolis para comer menos macarrão! Se fizer com massa integral melhor ainda!

33 comentários abaixo sobre Fusilli com Frango e Brócolis