Massa com Alho Negro

Olá pessoas queridas! Cheguei de Buenos Aires ontem de noite e depois 1 semana fora tenho várias coisas meio “atrasadinhas” p/ fazer, mas aos poucos a vida vai entrando nos eixos.

Infelizmente o Panelaterapia não foi escolhido para virar livro no concurso Blogbooks (mi mi mi!), mas isso não significa que não vá virar livro por outros meios (projetos ainda, apenas projetos), de qualquer maneira MUITO obrigada pelo carinho e apoio de vocês, isso com certeza é o mais importante!!!

Muito obrigada também pelas dicas de restaurantes e passeios em Buenos Aires. Não deu tempo de fazer tudo, mas, com certeza irei outras vezes.
Quem ainda não conhece esse ingrediente fantástico que é o alho negro e quer saber como adquirir, tem um post sobre ele  AQUI.

Para fazer essa massa puro glamour basta refogar numa boa quantidade de azeite um punhado de bacon (magro), alguns cogumelos, dois dentes de alho comum (não deixe ficar marrom que fica amargo) e 1 dente de alho negro. Aí você cozinha a massa de sua preferência e mistura com os outros ingredientes, rala um queijinho parmesão (não acho necessário) e salpica uma pimentinha branca moída na hora que também dá um “tchan”. Essa cor marrom linda é do alho negro, que tem um sabor parecido com funghi, divino!

14 comentários abaixo sobre Massa com Alho Negro

  • Avatar Anônimo disse:

    Produzimos e comercializamos Alho Negro e demais Especiarias com entrega em todo o Brasil:

    http://www.especiariasrossi.com.br
    [email protected]

  • Avatar Pipoca disse:

    Que bom aspecto! Desconhecia a existência de alho negro… agora vou ter de experimentar 😉

  • Avatar Anônimo disse:

    Oi Tatiana!Seja bem vinda!Não fique triste…suas receitas são maravilhosas,seu site é lindo e um dia seu sonho se realiza!Hum…esse macarrão deve ter ficado mt bom!Bjs JOSUALE.

  • TATI GOSTO DE PESSOAS QUE Ñ DESISTEM ASSIM FACILMENTE NA PRIMEIRA TENTATIVA!BOLA PRA FRENTE QUE ESSE LIVRO SAI!
    ADOREI A MASSA!

  • Avatar welze disse:

    ainda não encontrei esse bendito alho ,mas estou colecionando receitas com ele.

  • Avatar Anônimo disse:

    Ficou maravilhoso, se pudesse intervir e dizer para acrescentar alguma coisa colocaria uma gema de ovo por pessoa para cada 100 gr de massa, fora do fogo, misurava bem, e depois colocava mais uma gema por pessoa, e tornava a misturar mais para dar cremosidade, ficaria o verdadeiro carbonara, agora com alho negro, vou fazer em casa!

  • Avatar Danieli disse:

    Ficou linda. Puro glamour mesmo! Beijos

  • Tati uma das massas mais lindas que já vi, vou fazer com certeza, comprei o alho negro com a Marisa, estava doida para experimentar, já sei com que receita, essa sua né! Bjokas

  • Juju, clica no link do post do alho negro. Tem o contato da Marisa, ela manda pelo correio.
    Bjs

  • Avatar Juju disse:

    Oi Tati!
    Tenho procurado muito esse alho negro para vender, mas ainda não achei… Bjs

    http://quitutesdajuju.blogspot.com

  • Avatar Lady Dai disse:

    Nossa!
    Fiquei co agua na boca! Como sempre fico!
    rsrsrsr
    Adorei!

    Vou procurar aqui no Rio…

  • Avatar Nina Morais disse:

    Você se superou. Pela receita e pela capacidade de continuar postando, tanto em viagem como imediatamente após a chegada.
    Quanto ao livro, vou ficar aguardando. Também sonho em escrever um, com as histórias de meus parentes no pré guerra (Angola).
    Boa sorte e obrigada por mais uma dica.
    bjs

  • Tati, nunca tinha ouvido falar em alho negro, mas se tem gosto de funghi e bom! O prato ficou lindo!
    Bom retorno!
    Bjs