Talharim com Bacon, Abobrinha, Champignon e Alcaparras

Coisa básica: refoguei no azeite um pouco de bacon, 1/2 cebola e 3 dentes de alho. Juntei 1/2 abobrinha em rodelas bem finas, 1 colher (chá) de alcaparras e 1/3 xícara de champignon em lascas. Reguei com azeite, juntei o talharim cozido e prontinho! Sal (bem pouco), pimenta moída na hora e o melhor parmesão possível!

Por aqui já rolou uma receita bem parecida, só que usei uma massa curta e no lugar da abobrinha fui de brócolis, veja –> aqui.

14 comentários abaixo sobre Talharim com Bacon, Abobrinha, Champignon e Alcaparras

  • Avatar Marcele Leite disse:

    Não sou de deixar comentários porque acompanho o blog via feed, mas não resisti e vim dizer que elegi essa receita pro meu almoço de amanhã! Adorei a sugestão! O marido mal almoça em casa, amanhã é folga, ele vai ficar feliz! =)
    Obrigada por compartilhar tantas delícias, Tati!

  • Avatar Fernanda disse:

    Que delicia!!!!
    Vou fazer

  • Avatar Talita Medina disse:

    Hum que maravilha…vou fazer!!

  • Avatar Anônimo disse:

    Ficou um corte profissional…pensei que tivesse usado alguma máquina, sei lá…vc tem algo assim pra fatiar, ou fatia tudo na mão mesmo?
    bjoss

    Carla
    [email protected]

  • Fatiei na faca de cerâmica mesmo!

  • Avatar Anônimo disse:

    Tati,
    queria saber com o que vc fatiou a abobrinha…ficou tão fininha….eu quero!!!!kkk

  • Tatiana,
    Muito boa receita simples e muito saborosa.
    Beijo
    Vânia

  • Uma refeição bem a meu gosto, tem todos os ingredientes que aprecio!

  • Avatar Lêda disse:

    Oi flor, vou fazer a ceia de natal em minha casa e gostaria que me desse uma dica de cardápio, inclusive gostaria de uma ideia do que servir como aperitivo antes da ceia.
    Bjos…

  • Avatar Luba de Oliveira disse:

    Vou fazer esse macarrão hj c/ certeza. Parabens.

  • Ai meu Deus…essa kistura é dos Deuses!!!
    Bjsss

  • Avatar ValLindinha disse:

    Eu adoro alcaparras! E abobrinha na massa é uma boa alternativa de misturar vegetais esquisitos (alem da batata, tem algum que não seja?) e torná-los mais interessantes. Pena que meu filho é chato, mas tão chato que não gosta das coisas mas odeia mistura. Prefere comer o trem separado!

  • Avatar Paulinha disse:

    Eu faço quase igual mas uso molho branco e não coloco alcaparra, fica booom!

  • Avatar Priscilla Santos disse:

    Tudo de bom. Vou fazer esse amanhã!
    Fiz a torta coroa dupla de chocolate e ficou um espetáculo!!!! Apaixonei na torta!!!!!!!
    E todo mundo ficou assim "Nossa, foi você mesma que fez?"
    Moral zero lá em casa né, mas graças a você Tati e o Panelaterapia, minha moral tá crescendo um tiquinho.

    Agora ou fazer esse macarrão amanhã, deu vontade já no começo "Coisa básica: refoguei no azeite um pouco de bacon" Adooooooooro.

    Fico empolgada vendo as coisas aqui e quero fazer tudo de uma vez só!