
Espaguete Negro com Molho de Tomate e Camarões
Eu tinha um pacote dessa massa pretinha que é feita com tinta de lula (mais conhecida como nero di seppia) e achei que a melhor combinação possível seria o clássico molho de tomate bem honesto e um punhado de camarões frescos. Acertei. Ficou incrível!
Comecei pelos camarões. Comprei com casca e cabeça porque estavam mais frescos do que os limpos. Fico toda orgulhosa de limpá-los em casa e modéstia a parte essa é uma tarefa que faço direitinho!
Camarões limpinhos, temperados apenas com sal, pimenta e limão siciliano (raspei a casca e guardei para finalizar o prato).
Para o molho (lembrando que essa quantidade é para 2 pessoas) usei:
1/2 cebola picada
1/4 de pimentão vermelho sem casca picado
1 colher (sopa) de alho triturado
16 camarões médios (aqueles que eu limpei e temperei)
4 tomates sem pele e sem semente picados
1 pitada de açúcar
1/2 lata de tomates pelados triturados (bati com o mixer)
sal e pimenta (à gosto)
Coloquei a massa para cozinhar em água e sal enquanto preparava o molho.
Comecei refogando a cebola e o alho no azeite, em seguida juntei os camarões. Assim que eles ganharam cor, eu os retirei do refogado e reservei. Por que essa frescura? Porque se deixar o camarão cozinhar demais fica duro e borrachento e ninguém quer comer camarão com gosto de Sandália Havaiana né não?
Em seguida juntei o pimentão e os tomates à cebola e ao alho que ficaram na panela, coloquei a pitada de açúcar para diminuir a acidez e o tomate pelado batido. Deixei apurar, corrigi o sal e moí pimenta do reino na hora.
Em seguida juntei o pimentão e os tomates à cebola e ao alho que ficaram na panela, coloquei a pitada de açúcar para diminuir a acidez e o tomate pelado batido. Deixei apurar, corrigi o sal e moí pimenta do reino na hora.
Na finalização usei as casquinhas de limão e manjericão minimamente picado. Agora me fala se não é um prato lindo de viver?
24 comentários abaixo sobre Espaguete Negro com Molho de Tomate e Camarões
Olá Tatiana, sou nova por aqui no blog.
Estou a dois dias visitando pagina a pagina para tirar o atraso! rs
Maravilha, para quem cozinha todos os dias como eu, há um momento que a criatividade grita por socorro!
Olha, foi inevitável ver esse macarrão e não me lembrar na hora, de um post recente em um outro blog, aliás acho que vc vai gostar desse blog.
Mas, como eu ia dizer, NÃO É BONITO, NÃO É APETITOSO, mas vale muito apena dar uma olha, rs ci-nis-tro!!
Prova que aparência tb é tudo. Dá pra comer um troço desse??
http://www.bemlegaus.com/2013/07/cachorro-quente-preto.html
um abraço
Soraia Pierrot
Menina do céu que coisa mais feia!!! rs…rs….
Oie!
Sempre acompanho seu blog. Adoro suas receitas.
Hoje, dia dos namorados, fiz essa receita de macarrão negro com camarão…. Ficou divina!!!!! Perfeita!
Meu noivo adorou!!!!
=D
O prato ficou lindo de viver e mais lindo ainda de comer, nham, nham.
Que delícia de apresentação, Tati! Comi com os olhos! Beijão!
Efigenia – Comprei aqui em Sorocaba – mercadão Campolim.
Onde você comprou esta massa?
Oi Tati! eu amo seu blog e acabei de fazer um de cupcakes que faço. Dá uma olhadinha por favor? bjus
De Cordeiro é um script que faz parte do novo layout.
Bjs
Tati
o prato fico muito bonito visualmente e com certeza muito gostoso. tenha certeza que assim que possível vou reproduzi-lo em casa! Abraços! (ps. como você colocou essas imagens lindas no topo do teu blog?)
Puxa,nunca tinha visto macarrão negro,só comi o risoto…hum…deve ser uma delícia,,chique no "úrtimo"
beijokas carinhosas..Claudinha
http://www.sonhofantasiarp.blogspot.com
Que bonita apresentação! Sem duvida que deve ser muito saboroso! Bjinhos
A Flávia postou exatamente as palavras que vieram a minha mente: muito chique esse prato….
Parabéns Tati!!!
Gislaine e Sadhia – tinta de lula é só um corante. Não tem quase gosto… bjs
Uma delícia de mistura!
Lindo!!! Sofisticado, adorei…
Tati que prato lindoo! Hum..só de olhar abre o apetite! Delicioso! Bjs
Tati ficou lindo esse prato, o colorido e parece delicioso!! Esse molho de tomate e o camarão..precisa mais nada! 😉 Beijos Tereza
oi Tati tudo bem??? ja ouvi falar desse macarrão ..mas ainda não tive a oportunidade de comprá-lo…o gosto dele é diferente ..ou só muda a cor mesmo ???? bom domingo bjokas sadhia
Maravilhoso Tati 🙂 Lembro-me que era meu prato predileto no outono… pedia sempre tagliatelle de nero di seppia com molho de frutos do mar e nunca me arrependi 🙂
Um abraço,
Queila
Tati, nunca provei esse macarrão negro, e o gosto como é??
bjos
sofisticado!
bom domingo
Bacana demais, Tati!!!
Deve ter ficado muito saboroso, além do visual ser mega chique!
Adorei.
Muito chique este macarrão negro!
Adorei a combinação e as cores!
bjos e bom domingo