Macarrão com Couve-Flor e Molho Branco

Uma delícia essa receita! Eu dei um jeitinho de botar gorgonzola no meio, mas quem não curte nem precisa. É que eu estou numa fase de achar que tudo com gorgonzola fica melhor, mas passa viu? 

Comece providenciando 300ml de molho branco. Você pode fazer a receita que quiser, usar molho branco pronto, ou e se preferir faça como ensinei –> aqui. Reserve o molho.
Cozinhe a couve-flor (usei 1/3 de uma unidade grande separada em buquês) na água fervente com sal. Eu adiciono uns 50 ml de leite na água para deixar a couve-flor branquinha, mas é só um truque, se não quiser, não precisa. Não deixe cozinhar demais porque ainda vai voltar ao fogo. Escorra e reserve.
Refogue no azeite 1/2 cebola picada e 2 dentes de alho picado. Junte a couve-flor e 100g de queijo gorgonzola picado grosseiramente (opcional). Assim que o queijo começar a derreter, some o molho branco. Acerte o sal. Eu acrescentei ainda 2 colheres (sopa) de parmesão ralado ao molho. Eu gosto de ir “esmigalhando” a couve-flor com a colher durante o preparo do molho, mas aí vai do gosto de cada um.
Cozinhe o macarrão (usei 1/3 do pacote) e junte ao molho. Polvilhe parmesão ralado e leve ao forno para gratinar.
Serve bem 4 pessoas.

15 comentários abaixo sobre Macarrão com Couve-Flor e Molho Branco