Macarrão Integral com Carne e Legumes

Eu não gostava de macarrão integral. Tinha experimentado assim que eles começaram a surgir nas prateleiras e lembro que na época achei a textura ruim, muito “farinhenta”. Resolvi dar uma nova chance e curti. Acho que os produtos integrais estão com uma qualidade bem melhor agora.

Esse prato é mega fácil de fazer e rende 4 porções. Eu usei uma dessas bandejinhas de legumes para fazer Yakisoba, dessas com tudo higienizado e picado, do jeito que nós preguiçosos adoramos, tinha vagem, cenoura, couve-flor, brócolis e acelga.

Enquanto o macarrão cozinhava (cerca de 200g), refoguei no azeite uma cebola picada. Juntei cerca de 1 xícara de carne temperada e picada (usei miolo de alcatra, mas pode ser a que você quiser).

Somei os legumes, juntei umas colheradas da água fervente do macarrão (eu sempre coloco água a mais para essa finalidade) e tampei para abafar e cozinhar os legumes.

De tempos em tempo eu verificava se a água tinha secado e colocava mais um pouco, até os legumes chegarem no ponto. O legal é que fiquem al dente. Ao final acrescentei 4 colheres (sopa) de molho de soja (shoyu), 1 colher (sopa) de alho em pó, acertei o sal e a pimenta.

E o refogado ficou assim:
Aí é só colocar sobre o macarrão cozido e e salpicar cebolinha verde por cima. Fica muito bom e dá para comer sem culpa (ou quase)!

9 comentários abaixo sobre Macarrão Integral com Carne e Legumes

  • Avatar Talita disse:

    Tati você devia começar a colocar a quantidade de calorias do seus pratos, ai sim poderíamos começar a comer sem culpa! 🙂 adoro seu site, só falta isso! beijão.

  • Olá Tatiana,
    Este macarrão, faz muito sucesso aqui em casa, é uma agradável refeição, como também tem lindo visual e delicioso sabor.
    Bom domingo, beijo,
    Vânia

  • Que macarrao excelente gente!!!! Uma deliciaaaaa!!!! Faça vc tbm e comprove!!!!! Bjssss

  • Um macarrão integral que tenho gostado muito é o fusilli da Taeq.. Mas não tenho certeza se ele é muito integral por que cozinha rapidinho e na embalagem tá escrito que é 8 grãos rsrs… Das outras marcas pra mim tem tudo gosto de papelão e demora uma viiiiida pra cozinhar… Qual o preço médio dessa massa que você usa da Barilla? É fácil de achar? Abraços!

    • Eu já vi da Taeq mas não experimentei… esse da Barilla eu ganhei, mas gostei mesmo, não achei farinhento como outros que provei. Vi no mercado por R$ 9,00 (e uns quebrados) a caixinha de 500g e é 100% Sêmola integral de trigo duro.
      Bjs

  • Avatar Chele Castro disse:

    Que maravilha. Tenho uma receita de macarrão integral, mas é para bebês. Quando puder dê um pulinho no meu espaço. Estou te esperando viu Tati?
    comidinhasdebebe.blogspot.com

  • Olá Tati, gostaria de saber que marca você usa de macarrão integral, pois não me acertei ainda… As que provei tem esse gosto de farinha rsrsrs Se não puder publicar aqui (e não for te dar muito trabalho), meu e-mail é [email protected]. bjooo