Macarrão da Salvação

A correria é tanta por aqui que mal tem dado tempo de comer, quanto mais de cozinhar! Estou me “virando nos 30” para conseguir manter o Panelaterapia nessa época de fim de construção! Até porque já comecei organizar a tralha para a mudança! E nesses momentos de falta de tempo o macarrão integral com “qualquer-coisa-que-habite-a-despensa” tem me salvado! Pior é que sempre fica muito bom! Esse ficou uma delícia!

Usei esse atum de caixinha que é realmente bom (embora eu ache meio caro), mas você pode usar o de latinha (imerso em água ou em óleo).


Enquanto o macarrão integral cozinhava fiz um refogado no azeite com 1 cebola picada e 3 dentes de alho triturados. Juntei 2 tomates sem pele e sem semente picados, 1/4 de pimentão verde picado bem miudinho e uma colher (chá) de alcaparras (pode ser azeitonas no lugar).

Deixei apurar um pouco, juntei o atum e após alguns minutinhos desliguei o fogo. Reguei tudo com bastante azeite. Vocês estão ligados que azeite perde as propriedades quando aquecido demais, certo? Por isso usei no final. Polvilhei umas ervinhas secas e só! Mais uma vez salva pelo macarrão com atum! Faz aí que é bão!

13 comentários abaixo sobre Macarrão da Salvação