Canelone de Frango com Cream Cheese

Eu sempre via esse Canelone (ou Cannelloni) de massa seca no mercado, mas acabava sempre comprando o conchiglioni (aquela massa em forma de concha) por achar que seria mais fácil de rechear. Dessa vez eu trouxe o Canelone para experimentar e adorei o resultado.

Esse é da Petybon, aliás a única marca de canelone que encontro por aqui (se vocês conhecerem outras marcas que fazem esse formato, por favor deixem nos comentários). Para preparar basta colocar em água fervente por 5 minutos, escorrer, rechear, cobrir com molho e levar ao forno.

Eu fiz metade do pacote (porque aqui somos apenas 2).

Para o recheio usei 2 xícaras (chá) de peito de frango cozido e desfiado que refoguei com 1/2 cebola picada, 2 dentes de alho picados, 1 tomate sem semente picado e cheiro verde. Acrescentei sal, pimenta do reino branca e noz moscada. Juntei uma embalagem de 150g de cream cheese.

Esperei o recheio esfriar para rechear os canelones.

Eu usei um molho de tomates pronto que diluí com água para ficar bem ralinho já que o Canelone tem que terminar de cozinhar no forno. Cobri com queijo ralado e levei ao forno em 200º coberto por papel alumínio por meia hora. Depois só tirei o papel e voltei ao forno por uns minutinhos para gratinar, mas como eu não tinha parmesão de pedaço para ralar na hora, foi de pacotinho mesmo, aí o resultado do gratinado não é dos melhores, mas ficou uma delicinha!

13 comentários abaixo sobre Canelone de Frango com Cream Cheese

  • Avatar Marilena disse:

    Fiz com a marca Ninfa, no cozimento uns 3 se abriram, mas ainda deu pra aproveitar. Fiz com recheio de frango, abobora e ricota ficou maravilhoso.

  • Avatar mai disse:

    Tati delicia de canelone aqui em Minas Gerais tem a marca Vilma e Santa Amália.

  • Avatar Patrícia Campanholo disse:

    Olá!
    Amei a receita e gostei mais ainda de descobrir que aqui perto existe massa pronta de caneloni(morei em Portugal e lá tem de muitassss marcas). Moro em São Miguel Arcanjo (hora e meia de Sorocaba), e gostaria de saber em que supermercado vc comprou.
    Muitoooo Obrigada

    • O Patrícia, eu não me lembro em qual supermercado comprei, mas aqui é fácil achar, Extra, Carrefour ou Wal-mart, acho que tem chance de ter nos 3.

  • Avatar Daniela disse:

    Amei essa receita… estou fazendo agora p o natal!

  • Nossa ficou bem apetitoso, vou fazer! A cada nova visita seu blog fica melhor. Parabéns!!

    Beijos, Pri
    http://www.receitaesperta.com.br

  • Tati moro em Contagem e tenho a opção da Vilma Alimentos, linha gourmet, para o canelone , já sei o recheio do próximo caneloni que farei. Adoro suas dicas e receitas.

  • Avatar Karen disse:

    Tem da marca Divella também. Eu recheio cru e coloco para assar totalmente direto no molho, cobertos com papel alumínio.

  • Nossa…eu fiz!! Super aprovada a receita…deliciosa! 🙂

  • Avatar Dani Falcão disse:

    Hummm. Parece delícia e fácil! Vou tentar. Blog show. Passo por aqui todos os dias, embora nunca comente. Parabéns!