Eu e o Marcelo não somos um casal romântico, na verdade até somos, mas não posso dizer que é aquele romantismo tradicional que comemora datas com flores, bombons, essas coisas de casal. Ano passado até esquecemos nosso aniversário de casamento e rimos muito disso.
Mas tenho um marido extremamente companheiro, amigo, parceiro mesmo. Se não fosse o apoio constante dele, entre outras coisas, o Panelaterapia não existiria.
O Marcelo me traz café na cama todas as noites porque eu durmo tarde e sinto fome. Faz isso porque, segundo ele, se eu for até a cozinha vou ficar com frio (mesmo que esteja bem calor). Vem todo desajeitado com uma xícara de café e uns biscoitos dentro de uma assadeira velha, mas eu acho a coisa mais querida do mundo.
Como eu trabalho muito com comida por conta do blog, às vezes fico horas na cozinha e ele aparece e diz: “pode deixar que cuido da louça porque você já está cansada”. Quer prova de amor maior do que um marido que lava a louça? Hahahaha.
Então eu acho que essas pequenas coisas do dia-a-dia vão construindo uma relação de respeito e amor muito duradoura. Só que o lado romântico tradicional que mencionei no começo do post também é importante. Então, ontem, eu resolvi fazer uma pequena surpresa para ele (na verdade para nós dois), já que nós jantamos tarde e depois da meia-noite já era Dia dos Namorados.
A Barilla acredita que é possível falar de amor por meio de um belo prato de massa. Por isso, a marca lançou a campanha “Messaggio – se expresse com Barilla”, e inspirada por essa idéia, quis tirar a prova.
Como o foco do jantar era retribuir um pouco desse carinho que ele tem comigo eu escolhi um prato pensando mais no gosto dele. Marcelo é doido por aliche, mas eu nunca concordo em escolher pizza ou outro prato com este ingrediente, porque não é o meu preferido, então neste jantar resolvi agradá-lo mesmo.
Olha que até eu que não sou fã de aliche achei essa massa deliciosa!!! Aproveito para agradecer à Barilla por ter proporcionado esse momento gostoso e de pausa na correria aqui em casa, com essa receita incrível que é uma criação do chef da marca, o Paulo Turziani.
A receita é muito simples, confiram:
- 500g de Penne Rigate Barilla;
- 2 dentes de alho picados (muito miúdo ou triturado);
- 3 filés de aliche;
- Queijo Pecorino ralado (pode ser parmesão);
- 1 maço de rúcula (usei a baby);
- Azeite extravirgem, sal e pimenta do reino.
Modo de fazer:
Cozinhar a massa em abundante água salgada, de acordo com o tempo indicado na embalagem Barilla, de forma que fique “al dente”.
Enquanto a massa cozinha, dourar levemente o alho no azeite. Acrescentar o aliche e mexer bem até que se dissolva completamente.
Trinta segundos antes de retirar do fogo, acrescentar a rúcula para que cozinhe brevemente.Temperar a massa com o azeite aromatizado com alho e aliche, acrescentar o pecorino (ou parmesão) ralado e servir imediatamente.
Depois de “raspar o prato”, eu tirei a prova de que é verdade! Maridão ficou feliz da vida com a homenagem! Afinal, a comida está sempre envolvida nos momentos mais especiais da nossa vida, não é?
E estava mais que claro para ele, ao final da refeição que esse era um jantar para agradecê-lo e celebrar a nosso companheirismo.
Aposto que vocês também têm várias histórias incríveis para contar!
E que tal fazer isso no Face da Barilla? Acessem: https://www.facebook.com/barillabr, assistam ao novo vídeo que eu achei a coisa mais linda do mundo, e comentem contando sua história (que provavelmente tem um prato especial que combina com ela).
Uma coisa legal, é que não precisa ser necessariamente uma história de amor, pode ser um pedido de desculpas, dizer “estou com saudades”, o que o seu coração mandar…Feliz dia dos Namorados!!!
8 Comments