
Lasanha de Abobrinha
Essa receita é tão gostosa que eu garanto que o fato de não ter massa nem vai fazer diferença. Caso você prefira, pode colocar camadas de abobrinha e massa que também fica uma delícia! Berinjela no lugar da abobrinha também fica bom e pode ser preparada da mesma maneira, eu só corto as fatias um pouco mais grossas para conseguir grelhar com facilidade.
Ingredientes:
1 abobrinha fatiada;
250g de presunto;
250g de queijo mozzarella;
3 xícaras de molho à bolonhesa ou o que você preferir;
1/2 xícara de queijo parmesão.
Essa receita serve bem 4 pessoas.
Para começar eu fatio uma abobrinha usando o mandolin, que é esse fatiador da foto, mas você pode fatiar com uma faca mesmo, o mais fino que puder. Tempero só com sal e coloco na grelha untada com um pouquinho de azeite. Você pode usar uma frigideira comum para isso.
Depois é só montar.
Abaixo a receita de 3 molhos que você pode usar nessa receita:
Molho Branco:
http://panelaterapia.com/2012/11/como-fazer-molho-branco.html
Bolonhesa:
http://panelaterapia.com/2014/11/molho-de-carne-moida-para-massas.html
Molho de Tomates:
http://panelaterapia.com/2010/05/molho-ao-sugo.html
Espalho uma camada de molho no fundo do refratário. Coloco fatias de abobrinha grelhada, mais molho, queijo e presunto. Aí é só repetir as camadas até acabar os ingredientes. No final coloco o parmesão por cima e levo ao forno preaquecido em 200ºC até gratinar.
Como a abobrinha já está grelhada, não precisa muito tempo no forno, o tempo do parmesão gratinar já está ok. Dependendo de cada forno pode levar de 15 a 35 minutos.
Um pouquinho de líquido, mesmo a abobrinha já estando grelhada ela solta mesmo, não tem jeito, mas mesmo assim fica uma delícia!!!
17 comentários abaixo sobre Lasanha de Abobrinha
Tati, amoooo as suas receitas!
Todas que faço dão super certo. Mto obrigada por este trabalho lindo!
Essa lasanha pode fazer com molho de camarão?
Bjins
Obrigada!!! Pode fazer sim! Deve ficar incrível!!! Bjs
Fiz a lasanha de ababrinha e foi aprovada por todos!¡!!
Uma delícia
Cobri com molho bechamel
amei vou fzr fim de semana vou usa carne moída!
Hummm vou fazer hoje mesmo!
Acabei de fazer deixei descansado delíciaaaaaa
Fiz e ficou uma delícia. Substitui o presunto por frango desfiado com creme de ricota!
Muito fácil de fazer e ficou maravilhosa. Fiz o molho bem grosso e não tive problema com a água da abobrinha 😉
Fiz e ficou deliciosa,nao coloquei presunto.
Eu faço essa receita e realmente é uma delícia! A massa não faz falta nenhuma.
Sempre fiz sem a carne moída e ficava deliciosa. Agora vou testa a receita usando a carne.
Que linda!!! Tati, depois de pronta, podemos congelar esta receita?
Pode sim
Que lasanha mais linda meu Deus …
Que delícia Tati sou apaixonada por suas receitas.
Sensacional!!!
Experimentem também substituindo a abobrinha por beringela.
parabéns pela receita!