Eu acho que o melhor acompanhamento para uma carne grelhada é o bom e velho macarrão com brócolis. Fácil de preparar e para quem ama brócolis como eu, não carece de muito mais que isso para uma refeição feliz!
Para duas pessoas eu faço assim:
Enquanto a massa cozinha eu separo 1/3 de um brócolis japonês (aquele miudinho) em buquês e cozinho no vapor. Depois de macio pico em pequenos pedaços.
Em uma frigideira refogo 2 dentes grandes de alho picados em uma colher (sopa) de azeite e 2 colheres (sopa) de manteiga e junto o brócolis. Tempero com sal e pimenta moída na hora, junto a massa já escorrida, salpico parmesão ralado na hora e viva as comidas simples e deliciosas!
Confira mais algumas receitas com brócolis que já pintaram por aqui:



Olá Tati!
Eu e minha filha adoramos brócolis,já o maridão não suporta kkk.
nunca fiz com macarrão,mais vou fazer esta receitinha.
http://bellacomaisabella.blogspot.com/
bjus
Oi Tati ! Adorei essa receita também. Amo massa e brócolis. Muito bom, né ? Mais uma receita para eu testar. Kisses
Ola…o brocolis não precisa vaporizar,quando é usado no macarrão..cortadinho…é só refogar na manteiga e adicionar no macarrão.Fique uma delicia!
Se refogar esse alho junto com um molhinho inglês então… Hmmm! Delícia! =*
funciona tao bem:-)
beijinhos
Hoe fiz broculos a vapor na bimby para acompanhar peixinho e como sobrou bou aproveitar fazer essa massinha e vai servir para acompanhar o que houver para o almoço.
Obrigada pela dica
bjs
http://pimentinhasnacozinha.blogspot.com/
Oi Tati
Amo macarrao com brocolis – esse esta lindo!!!
Aprendi a cozinhar os legumes no microondas, em um refratario fechado com 2 colheres de sopa de agua dentro para cada 300gr de legumes, por 3 minutos. Fica no ponto. Se quiser mais "molinho" deixa mais 30 segundos. Evita perder as propriedades do legume – Pode ser que seja o mesmo resultado que no vapor neh. Enfim, amei a receita!!
Beijos
Também amo brocólis! Sua receita é ótima!
Bju
eu faço uma massa parecida… brocólis é tudibom neh??? só q eu frito o alho em lâminas no azeite de oliva… e depois seco ele no papel toalha, uso esse azeite pra dar uam refogada no brócolis… e misturo td com o macarrão e com as lâminas de alho…
Uma refeição bem a meu gosto, adoro massas!
Concordo plenamente. Adoro brocólis. Com macarrão fica uma delícia.
Tati eu coloco umas colheradas de requeijão no brócolis, fica show!
Bjs
Tainah
Oi, gosto muito do seu blog, sempre venho aqui, agora que eu tenho um blog, posso comentar e participar mais… Adorei a receita com brocolis.
adoro macarrão com brocolis..bjos