in ,

Massa com Alho Negro

Olá pessoas queridas! Cheguei de Buenos Aires ontem de noite e depois 1 semana fora tenho várias coisas meio “atrasadinhas” p/ fazer, mas aos poucos a vida vai entrando nos eixos.

Infelizmente o Panelaterapia não foi escolhido para virar livro no concurso Blogbooks (mi mi mi!), mas isso não significa que não vá virar livro por outros meios (projetos ainda, apenas projetos), de qualquer maneira MUITO obrigada pelo carinho e apoio de vocês, isso com certeza é o mais importante!!!

Muito obrigada também pelas dicas de restaurantes e passeios em Buenos Aires. Não deu tempo de fazer tudo, mas, com certeza irei outras vezes.
Quem ainda não conhece esse ingrediente fantástico que é o alho negro e quer saber como adquirir, tem um post sobre ele  AQUI.

Para fazer essa massa puro glamour basta refogar numa boa quantidade de azeite um punhado de bacon (magro), alguns cogumelos, dois dentes de alho comum (não deixe ficar marrom que fica amargo) e 1 dente de alho negro. Aí você cozinha a massa de sua preferência e mistura com os outros ingredientes, rala um queijinho parmesão (não acho necessário) e salpica uma pimentinha branca moída na hora que também dá um “tchan”. Essa cor marrom linda é do alho negro, que tem um sabor parecido com funghi, divino!
Nosso Score
Clique para votar neste post!
[Total: 0 Média: 0]

Written by Tatiana Romano

Criadora do Panelaterapia. Reside em Sorocaba, deixou a profissão de Psicóloga e Professora para se dedicar à sua paixão pelas panelas e ao blog Panelaterapia que mantém desde 2009. Hoje se dedica a cozinhar, fotografar, escrever e brigar com a balança.

14 Comments

Carpaccio

Produtos Gourmet em Buenos Aires