Tá eu tenho mania de comida “mini”, mas dessa vez eu tenho uma explicação: como foi a minha primeira tentativa de fazer a massa da lasanha de forma caseira, fiquei com medo de que ela grudasse na hora de cozinhar caso eu fizesse placas grandes e retangulares como as compradas. Agora já sei que não gruda e dá p/ fazer na “bôua”.
Mas voltando às minhas pequeninas, a massa é sempre a mesma (dá p/ fazer macarrão, ravioli, capeletti, etc), a receita você encontra clicando aqui. Eu usei a boca do ramequim (esses potinhos de souflé) como medida para cortar a massa e cortei um pouco menor porque quando cozinha ela aumenta de tamanho.
Para cozinhar a massa eu uso uma frigideira alta com água fervendo e sal. Cozinho por apenas 5 minutos, retiro e coloco os discos sobre um pano de prato limpo.
Para a montagem coloquei na seguinte ordem (no passo-a-passo não tem todas as fotos porque não coube):
– Camada de molho à bolonhesa no fundo do ramequim;
– Disco de massa cozida;
– Camada de molho à bolonhesa;
– Queijo mozarela;
– Camada de molho à bolonhesa;
– Disco de massa cozida;
– Camada de molho à bolonhesa;
– Queijo mozarela e parmesão.
Levei ao forno até gratinar. Reparem que não usei presunto, é que eu fiquei encanada que o presunto não estava totalmente fresco e resolvi não colocar (sou muito “nóia” com alimento estragado). E ó, nem fez falta!
Nosso Score
Clique para votar neste post!
[Total: 0 Média: 0]
49 Comments