Esse ano, a marca Cocinero fechou uma parceria bem bacana com o Chef Edu Guedes, que engloba diversas ações nas redes sociais, como vídeos de receitas, posts com dicas e curiosidades sobre culinária. E por falar nisso, alguém assistiu o quadro de culinária do Edu Guedes esses dias? Ele preparou uma receita de camarão na moranga que fiquei com água na boca! Por isso resolvi repeti-la aqui no blog.
Receita ideal para o final de semana ou ocasiões especiais. É garantia de sucesso! Vamos fazer?
INGREDIENTES:
1 kg de camarão médio limpo
4 camarões grandes com o rabo
1 xícara (café) de Cocinero Limão Espremido
Sal a gosto
4 colheres (sopa) Azeite Extra Virgem Cocinero
1 cebola ralada
3 tomates sem pele e sem sementes picados
2 dentes de alho picados
1 tablete de caldo de legumes
2 colheres (sopa) de molho de tomate
1 xícara (chá) de creme de leite
2 colheres (sopa) de salsinha ou coentro picado
2 colheres (sopa) de cebolinha picada
1 moranga média pré cozida sem sementes e sem parte a polpa
Azeite Extra Virgem Cocinero para pincelar a moranga
1 ½ xícara (chá) de requeijão cremoso
MODO DE PREPARO:
Tempere os camarões com Cocinero Limão Espremido e o sal e reserve.
Aqueça o Azeite Extra Virgem Cocinero e doure a cebola e o alho. Acrescente o tomate e refogue por mais alguns minutos. Junte o caldo de legumes, o molho de tomate, os camarões médios, e cozinhe por 3 minutos. Por fim, acrescente e misture o creme de leite, a salsinha e a cebolinha. Reserve.
Tempere a moranga com Azeite Extra Virgem Cocinero e sal a gosto. Coloque no fundo da moranga, metade do requeijão cremoso, em seguida o recheio e o restante do recheio. Leve novamente ao forno para gratinar. Refogue os camarões grandes no Azeite Extra Virgem Cocinero para decorar. Sirva com arroz branco.
Agora é só de deliciar. Bom apetite !!!
Observações minhas:
– Usei 700g de camarões e achei suficiente para o tamanho da minha abóbora.
– Para cozinhar a abóbora eu retiro a tampa, retiro a parte interna das sementes e tempero por dentro. Forro o prato do micro-ondas com papel toalha e coloco com a parte aberta para baixo por 20 minutos em potência máxima.
Para saber mais sobre a qualidade e a praticidade dos produtos Cocinero basta acessar a fan page no Facebook: www.facebook.com/CocineroBrasil.
Muito bom! Sempre que possível eu faço lá em casa essa receita e é um sucesso, a família toda adora! Aprendi a fazer nesse site aqui, tem ótimas dicas… Confiram lá http://garotasdesorte.com.br/dica-de-receita-low-carb-camarao-na-moranga/
Olá Tati, vou preparar esse camarão na moranga no jantar! Posso deixar o bobó adiantado no almoço e reservar????
Pode sim
Como você tempera a moranga? Posso temperá-la e levá-la ao forno convencional? Não tenho microondas.
Tempero com um pouco de azeite, sal e pimenta-do-reino. Pode levar ao forno sim, só vai demorar mais tempo.
Excelente receita. Parabéns
Olá , em forno convencional posso colocar a abóbora sem proteção de alumínio?
Até pode, mas vai demorar bastante para estar macia
perdão encontrei a resposta sobre o tempero, não havia lido com atenção!
boa tarde, com qual ingredientes você tempera a moranga?
Muito bom
vc tem a receita do camarao no coco verde
Tati, caso use o forno convencional, qual o tempo para cozer a moranga ou abóbora?
Ixi, varia muito tanto em função de cada marca de forno, quanto da abóbora, porque tem umas mais duras que outras. O ideal é deixar 30 minutos e ir testando, espetando um garfo, vc vai sentir quando estiver macia, o garfo entra fácil.