in , ,

Como fazer massa para tortinhas?

Como fazer massa para tortinhas?

As tortinhas são pratos que chamam a atenção por terem uma massa gostosa e com um sabor neutro que oferecem muitas opções de recheio. Por isso, vale a pena aprender a fazer a melhor sobremesa, de forma rápida e prática. 

Como fazer massa de tortinhas?

A massa de tortinhas também é chamada de pâte sucrée e é muito fácil de fazer. Isso porque, precisam de apenas poucos ingredientes, ficam prontas em poucos minutos e não requer uma grande habilidade culinária para ficar pronta. 

Existem vários tipos de massa para tortas doces, mas, a ideal para fazer mini tortinha é essa receita. Dessa forma, basta seguir o passo a passo para conseguir completar a sua com um bom sabor, veja os seus ingredientes a seguir: 

Como fazer massa para tortinhas?
Aprenda as melhores receitas de tortinhas. Imagem de Pixabay em Pexels.
  • 1 e ¼ xícara (chá) de farinha de trigo;
  • 1 ovo;
  • 10 colheres (sopa) de margarina;
  • ¼ xícara (chá) de açúcar.

Para o seu preparo é importante ter uma tigela de tamanho adequado, onde você possa juntar a farinha de trigo, o ovo, a margarina e o açúcar. Assim, misture tudo com as mãos até que a massa não grude mais nelas, levando poucos minutos.

Quais cuidados tomar?

É bom ressaltar que para a massa das tortinhas ficar boa ela não pode ser sovada. Portanto, caso seja necessário, adicione a farinha de trigo aos poucos, até atingir o ponto que deseja.

Então, embrulhe a massa num plástico filme e leve à geladeira por 30 minutos. A próxima etapa abra a massa com a ajuda de um rolo até que fique fina, mas não a ponto de rasgar.

Dessa forma, forre as forminhas com ela e se certifique de preencher por inteiro, para ficar no formato correto e faça furinhos com um garfo para não criar bolha de ar.

Como fazer massa para tortinhas?
Faça a melhor massa para tortinhas. Imagem de Cats Coming em Pexels.

Como assar?

Em seguida leve para assar em forno preaquecido, 180 ºC, por cerca de 20 minutos ou até dourar.

Assim, depois basta rechear com o sabor que desejar e a sua torta fica pronta para se deliciar. Então, há vários sabores de geleias e caldas que ficam deliciosas com essa massa.

Por que fazer tortinhas?

As massas de tortinhas são maravilhosas, pois com elas dá para fazer qualquer tipo de preparo.

Por isso, é o tipo de sobremesa que serve para agradar a todos os paladares e onde você pode inovar, seja com chocolate, geleias ou até mesmo com pedaços inteiros de frutas.

Usando essa receita, você também pode fazer uma torta doce grande, um ótimo prato se fazer no almoço em família.

Isso porque, além de ser muito gostosa, ela ainda fica linda e ajuda a enfeitar a sua mesa. Dessa forma, também é útil para festas como natal e pascoa.

Como fazer massa para tortinhas?
Aprenda a fazer a massa de tortinhas. Imagem de Cats Coming em Pexels.

Essa opção tem a medida certa entre para ser crocante e macia, sem falar do ótimo sabor que possui.

Além disso, se você não quiser fazer ela doce, dá para substituir o açúcar por sal e fazer uma tortinha salgada deliciosa, mas ao invés de 4 colheres, use apenas uma.

Nosso Score
Clique para votar neste post!
[Total: 17 Média: 3.9]

Written by Tatiana Romano

Criadora do Panelaterapia. Reside em Sorocaba, deixou a profissão de Psicóloga e Professora para se dedicar à sua paixão pelas panelas e ao blog Panelaterapia que mantém desde 2009. Hoje se dedica a cozinhar, fotografar, escrever e brigar com a balança.

45 Comments

Como fazer iogurte natural?

Como fazer iogurte natural?

chester

Peito de Chester com Damasco