in

Tipos de macarrão e suas diferenças

tipos de macarrão

Macarrão é um prato que agrada muita gente, mas você sabia que existem diferentes tipos de macarrão? Cada tipo tem sua própria forma, tamanho e textura, então é importante você conhecer o melhor utilizado com diferentes molhos e ingredientes. Bora lá?

    Fettuccine: Esse macarrão é achatado com cerca de 1 centímetro de largura. Eu acho meio difícil de comer e confesso que não uso muito, mas nas raras vezes que uso, prefiro em pratos com molhos cremosos.

    Linguine: É um macarrão fino e achatado, bem parecido ao spaghetti, mas um pouco mais largo, uso em pratos de massa com molhos mais leves.

    Farfalle: Este tipo de macarrão tem uma forma de borboleta, com duas extremidades que se unem no centro, então acho ótimo para pratos de massa com vegetais e molhos leves.

    Rigatoni: É um macarrão grande e tubular, com extremidades retas, eu acho ótimo para pratos de massa com molhos mais encorpados, como o molho bolonhesa.

    Talharim: Por seu formato achatado e largo que eu uso sempre em pratos com molhos cremosos, como o famoso “talharim ao molho branco”

    Conchas: Este tipo de macarrão tem a forma de uma concha, com uma cavidade no meio. É ótimo para pratos de massa recheados ou com molhos cremosos.

    Tipos de Macarrão Favoritos do Brasileiro

    Spaghetti: É um tipo de macarrão fino e comprido, o preferido da galera e que funciona bem com molhos simples, como molho ao sugo. É um dos favoritos do Brasileiro, geralmente servido com molho de tomate, frutos do mar, carbonara ou só com azeite e alho.

    Penne: Este tipo de macarrão tem um formato tubular com extremidades cortadas em um ângulo. Eu acho ótimo para molhos mais encorpados e uso em receitas de pratos com massa assada ou com molhos mais encorpados.

    Fusilli: Quem não conhece o famoso macarrão parafuso, aqui em casa é figurinha fácil porque além das crianças adorarem por causa de sua forma engraçada eu uso sempre em saladas de macarrão além de receitas com um molho mais liquido pois ele se envolve no molho e fica uma delícia

    Lasanha: Quem não gosta das camadas de massa intercaladas com molho de carne, molho branco e queijo boa pessoa não deve ser afinal essa é uma das massas favoritas de todo mundo e tem receita de montão aqui ensinando hein? Nem vou falar muito de lasanha porque é lasanha n.

    Esses são apenas alguns dos tipos de macarrão mais populares no Brasil. Mas para mim o mais importante é você pensar no tipo de sensação que você quer passar com o seu prato e então escolher o macarrão que se encaixa mais com a sua idéia.

    Por fim, deixo uma receita de macarrão maravilhosa para vocês daquelas que todo mundo ama, fácil, deliciosa e diferente

    Nosso Score
    Clique para votar neste post!
    [Total: 1 Média: 5]

    Written by Tatiana Romano

    Criadora do Panelaterapia. Reside em Sorocaba, deixou a profissão de Psicóloga e Professora para se dedicar à sua paixão pelas panelas e ao blog Panelaterapia que mantém desde 2009. Hoje se dedica a cozinhar, fotografar, escrever e brigar com a balança.

    1 Comments

    arroz soltinho

    Todo mundo ama Arroz

    feijão

    Minhas 10 Receitas com Feijão